PARANAENSE: Aereb perde e flerta com "segundona"

A 10ª rodada do Campeonato Paranaense, derrubou técnico que não vencia a três rodadas e praticamente definiu o primeiro rebaixado para a Divisão de Acesso. O técnico Norberto Lemos foi demitido do comando do Operário após a derrota para o Paranavaí, por 1 a 0, com gol de Tiago, aos 32' do segundo tempo. O resultado deixa o Operário próximo do rebaixamento, com o auxiliar Caçapa assumindo o comando até que o grupo gestor defina o novo comandante. Já o Paranavaí subiu para o G4. A renda foi de R$13930 para 1299 pagantes. O quase rebaixado, é o Engenheiro Beltrão, que teve que jogar em Rolândia diante do Serrano e foi derrotado por 3 a 2. Para não ser rebaixado, o Engenheiro Beltrão precisará vencer todos os seus jogos e torcer por tropeços de Operário, Serrano e Toledo. Todos os gols da partida aconteceram no segundo tempo. Massai fez para os visitantes, aos 4' e Renaldo, de pênalti, apliou aos 17'. O Engenheiro buscou o empate com Tomas, aos 20', e Safira, de pênalti, aos 43'. Mas aos 47', Massai fez o gol da vitória.

BASQUETE: Base de CM abre temporada

As equipes das categorias de base de Campo Mourão iniciaram abriram a temporada 2010 com 3 jogos amistosos contra a tradicional equipe de Astorga. Os dois municípios se enfrentaram na tarde de sábado no ginásio de esportes JK, finalizando o dia com duas vitórias mourãoense e uma dos visitantes. A primeira partida envolveu as equipes sub12 (nascidos em 98) e o time local com jogadores mais experientes e mais altos levaram vantagem, vencendo pelo placar final de 51 a 25. No segundo jogo, a equipe juvenil de Astorga, uma das candidatas mais fortes aos títulos dos Jocops, Jojups e Estadual, venceu os mourãoenses por 80 a 48. Contudo, os jogadores de Campo Mourão mostraram grande evolução, especialmente nos fundamentos técnicos e a expectativa é que essa diferença diminua até o início das competições oficiais. A partida de fundo envolveu as equipes sub14 (nascidos em 96 e 97). O time local é formado basicamente pelos atletas campeões estaduais do ano passado e conseguiu a última vitória mourãoense do dia pelo placar de 40 a 30. O basquete mourãoense é patrocinado pela Fecam e Faculdade Integrado, através da lei de incentivo ao esporte e tem o apoio da Academia Trainer e da Cristófoli biossegurança.

ACESSO 2010: Campeonato começa em 1º de maio

O arbitral do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso 2010 foi realizado na tarde desta quinta-feira em Curitiba, e praticamente confirmou as deliberações do pré-arbitral. As únicas mudanças estão na data de início e no número de participantes. A data de início foi antecipada para 1º de maio, atendendo solicitação dos clubes para tentar fugir, ao máximo, da concorrência da Copa do Mundo. Mesmo assim, haverá jogos no período, apenas em horários diferentes dos jogos do Brasil. A mudança em relação ao número de participantes se deve ao não comparecimento do Iguaçu, de União da Vitória, o que resulta na desistência automática e no rebaixamento do time para a terceirona em 2011, por pendências financeiras com a Federação. Com isso, o campeonato desta ano terá 11 equipes e apenas três rebaixados. A competição será jogada em duas fases. Na 1ª todos se enfrentam em turno único, avançando os seis melhores para a seqüência da disputa. Passada a etapa inicial do certame, os times que seguirem na luta pelo título, irão formar um hexagonal final onde as EPD se enfrentarão em 2 turnos, sagrando campeão o time que somar mais pontos nesta fase. Como bonificação, os dois clubes melhores colocados na primeira parte do campeonato levam um ponto extra para a disputa da 2ª fase. Sobre o acesso e decesso, ficou acertado que passam à 1ª Divisão de 2011, campeão e vice, enquanto que, os três últimos colocados caem para 3ª divisão.

PARANAENSE: Estádio do AEREB é novamente interditado.

(Gazeta do Povo) Pela terceira vez neste Campeonato Paranaense, o Engenheiro Beltrão terá de mandar uma partida longe de casa. O estádio João Cavalcanti de Menezes novamente não foi aprovado em vistoria da Polícia Militar (PM) e estará indisponível para duelo contra o Serrano, às 15h30, neste domingo. O jogo foi transferido para o Erick Georg, em Rolândia.

“Recebi o laudo da polícia. Como os responsáveis pelo campo não cumpriram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que iria até o último dia 22 de fevereiro, a Federação Paranaense de Futebol não pode indicar o estádio para o jogo”, explica o coordenador de vistorias da FPF, Reginaldo Cordeiro.

“Quando as obras forem concluídas, o Beltrão pode pedir uma nova vistoria. Se for aprovado, o estádio será liberado. Enquanto isso, não haverá partidas”, emenda Cordeiro.

A alternativa encontrada pela FPF foi marcar o encontro entre Beltrão e Serrano para uma cidade próxima. Como o Waldemiro Wagner, em Paranavaí (126 km de distância), será utilizado neste domingo, o vice-presidente Amílton Stival decidiu que o confronto será em Rolândia, que fica apenas 8 km mais distante.

“O laudo da PM não tem consistência nenhuma. Mas na verdade o grande culpado é Elias Lima (prefeito de Engenheiro Beltrão). O clube fez a parte dele do acordo. A prefeitura não”, garante Luiz Linhares, presidente do Beltrão.

“Infelizmente não tem o que fazer. Vamos jogar fora de novo. Considero essa situação uma vergonha. Tem um monte de estádios piores que estão abertos. O destino vai ser cair por tanta perseguição”, finaliza.

CORRIDA: 10º Prova São José com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para a 10ª Prova Rústica São José, promovida pela Prefeitura Municipal de Campo Mourão, através da Fundação de Esportes, em comemoração ao Dia de São José (Padroeiro de Campo Mourão). A largada da prova será na Praça São José a partir das 8H10, com prova principal às 10 horas. A premiçao total da competição será de cerca de R$ 20 mil. Trata-se de uma competição de pedestrianismo onde participam pessoas de ambos os sexos, distribuídas nas seguintes categorias: menores - Pré Mirim - (até 11 anos), Mirim - (de 12 a 13 anos), Infantil - (de 14 a 15 anos) e Infanto – Juvenil - (de 16 a 17 anos). Na Prova Principal, as categorias são juvenil- (18 a 19 anos), e à partir de 20anos, serão 9 categorias,até os 60 anos acima. As inscrições serão gratuitas, porém, não serão aceitas após a data limite (11 de março), e a idade será comprovada através da apresentação do RG ou documento com foto. Serão distribuídas camisetas para as 300 primeiras inscrições, que poderão ser realizadas via fax: (44) 3523-1561, telefone (44) 3523-1561 ou pessoalmente, na Fundação de Esportes de Campo Mourão, sito a av. Capitão Índio Bandeira, 1165 1- Edifício Antonino - 1º Andar. As largadas serão na Rua Harrison José Borges, em frente a Praça São José. As premiações serão em medalhas, troféus e dinheiro. Serão sorteadas ainda 3 bicicletas 18 marchas, uma entre os professores de Campo Mourão que sejam acompanhantes de grupos ou participantes da corrida, uma entre as escolas de Campo Mourão participantes da corrida e outra entre os alunos de Campo Mourão participantes da corrida.

HOMENAGEM: Homenagem às mulheres abre atividades da FECAM

A Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) inicia suas atividades referentes a 2010 no próximo dia 07 de março (domingo), às 14h30, no pátio do Super Muffato, com a Festa do Dia Internacional da Mulher. O evento acontece em parceria com as Secretarias Municipais da Mulher, da Saúde, da Agricultura e Meio Ambiente, Ação Social, Obras e Serviços Públicos, Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam) e Serviço Social do Comércio (SESC).

Durante a programação, serão realizadas atividades como Aulão de Ginástica, premiação especial para a primeira mulher que chegar ao evento e a mais idosa do local, e ainda : cortes de cabelo gratuitos com a Escola de Cabeleireiros da Ação Social, orientações e exposição de trabalhos dos Clubes de Mães da Secretaria da Mulher, da Secretaria da Saúde, atividades esportivas e recreativas da Fecam, atividades recreativas do SESC e entrega de mudas de flores pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente para as primeiras mulheres a chegarem ao evento.

JUNIORES: Paranaense começa em 20 de março

Com início marcado para o próximo dia 20 de março, o Campeonato Paranaense de Futebol Junior dará o pontapé inicial para as categorias base no Estado do Paraná, em 2010. Com 16 equipes participantes, a competição será disputada em quatro fases e se estenderá até o final de outubro. Em Reunião Arbitral, as diretorias da FPF e dos clubes definiram a fórmula e regulamento do certame. Na 1ª, as EPDS serão divididas em 3 Grupos: Grupo A: Andraus, Atlético, Coritiba, Corinthians PR, Grecal e Paraná Grupo B: Campo Mourão, Centenário, Iraty, Junior Team e Maringá Grupo C: Cascavel, Engenheiro Beltrão, Francisco Beltrão, Pato Branco e Tigrão Umuarama Nesta etapa, as equipes jogarão em turno e returno, avançando no torneio, os quatro melhores classificados do grupo A e os três do B e C. Na 2ª Fase, serão formados os Grupos D e E, que disputarão em jogos de ida e volta, dentro de cada agrupamento, duas vagas, por grupo, para as semifinais do torneio Chegando às semifinais do certame, as quatro melhores equipes se enfrentam, dentro e fora de casa, em cruzamento olímpico, de onde sairão os dois finalistas do Campeonato Estadual de Futebol Junior O Estadual de Juniores terá jogos sempre aos sábados, às 15h e o limite de substituições foi elevado para cinco por jogo. Em breve a Federação Paranaense de Futebol homologará o Regulamento e a Tabela do Campeonato Paranaense.

CHAVE OURO: Butina e Sol e Mar, vão defender a ADEAFI

O responsável geral pelo time da ADEAFI, Valdir de Souza “Maninho” anunciou hoje que os jogadores Sol e Mar e Botina foram recontratados, pois já tiveram passagens por Foz do Iguaçu.Sol e Mar esteve o ano passado com Joel de Locco, no Rio Branco de Paranaguá. Essas duas contratações se juntam a Ilbério e Fernando que já estão integrados ao elenco.

ACESSO: Arbitral do Paranaense será nesta quinta

Os presidentes ou representantes das equipes que irão disputar a Divisão de Acesso em 2010 devem participar do arbitral marcado para esta quinta-feira, dia 25, a partir das 14 horas. De acordo com edital publicado no site da Federação Paranaense de Futebol, somente equipes que não tenham dívidas junto à entidade é que poderão participar.

CHAVE OURO: Wendell se apresenta hoje

O último reforço da equipe mourãoense para a temporada, o ala Wendell (ex-São Miguel), desembarcou na noite desta terça-feira e na manhã de quarta-feira já inicia os trabalhos com o restante do grupo, que está treinando desde o dia 10 de fevereiro. Vice-campeão em 2009 pela equipe do Oeste Paranaense, Wendell chega com fome de bola e diz que vem com objetivo de ajudar a levar a equipe o mais longe possível dentro da competição. "Em 2009 faltou pouco para eu comemorar o titulo, quem sabe não vai ser neste ano. Campo Mourão montou um bom time e vou me doar ao máximo para ajudar meus companheiros e valorizar a confiança da diretoria e da torcida", diz o jogador, que além do São Miguel já teve passagens pelo Sport e Universo, de Recife/PE, Alvares Cabral/ES e Santa Fé/SP.

FUTSAL: Campo Mourão tem atleta convocado apara Seleção Paranaense

A Federação Paranaense de Futebol de Salão divulgou oficialmente nesta segunda-feira (22/02) a convocação da Seleção Paranaense sub-20, que participará do Campeonato Brasileiro. A lista é formada por 20 atletas, que deverão iniciar já o próximo final de semana a fase de treinamentos. O Paraná faz parte da 1ª divisão da competição, que será disputada já no mês de março.
Entre os convocados, está o ala direita do campo Mourão Futsal Grafiti.
Jhonathan Campo, nasceu em Foz do Iguaçu em 05 de janeiro de 1992. Tem passagem pelas equipes do APFC Palestra Erechim/RS, APAMA Blumenau /SC; Medianeira/PR; Cascavel Copel Clube/PR; Fos do Iguaçu esporte Mania/PR. Entre os títulos conquistados, foi Tri campeão Gaúcho, Bi- escolares, e Campeão Paranaense.
Convocados: goleiros Alesi (Umuarama), Vina (Aquarius/Telêmaco Borba), Gabriel (Paraná Clube/Curitiba) e Henrique (Sport Mania/Foz do Iguaçu); os fixos Martin (Paraná Clube/Curitiba), Roger (Adeafi/Foz do Iguaçu), Edgard (Altônia) e Luan (São Miguel do Iguaçu); os alas Zico (Colégio Londrinense), Villa (Paraná Clube), Pedro (Clube Verde/Ponta Grossa), Iury (Cianorte), Leonardo (São Miguel do Iguaçu), Filipinho (Cascavel), Grafite (Campo Mourão) e João Gabriel (Ciagym/Maringá); e os pivôs Kaiser (São Miguel do Iguaçu), Polenta (Clube Atlético Deportivo/Guarapuava), Lucas (Metais Pevilon/Santa Isabel do Ivaí) e Chulapa (Paraná Clube/Curitiba).
O técnico da Seleção Paranaense para este Campeonato Brasileiro sub-20 será Rafael Octaviano de Souza, do São Lucas, de Paranvaí. Completam a comissão técnica o atendente e supervisor Neuradir Prevelato Olinete, do Colégio Londrinense, e o preparador físico Emanuel dos Santos, do Sport Mania, de Foz do Iguaçu.
O Campeonato Brasileiro de Seleções sub-20 será realizado entre os dias 15 e 21 de março. Desta vez a disputa acontecerá na cidade de Palmas, capital do estado de Tocantins. A fase de preparação deverá ter início neste sábado, mas apenas nos próximos dias é que a Federação Paranaense de Futebol de Salão divulgará o local da fase de treinos, já que várias cidades estão pleiteando indicação.


FUTSAL: Colégio Londrinense e Malwee empatam amistoso

O Colégio Londrinense, que dispuatará o Campeonato Paranaense Chave Ouro à partir do dia 13, jogou amistoso contra a Malwee nesta segunda feira em Londrina. O time londrinense chegou a estar vencendo por 4 a 2, porém não manteve a vantagem e o jogo terminou empatado em 5a 5.  
Diego, Romulo, Afonso, Point e Zico , marcaram para o Londrina, enquanto que os gols da Malwee foram anotados por Falcao, Bebeto, Jonatan, Marcio e Lenisio. O jogo disputado no Moringão teve 1.083 pagantes - 870 cortesias- 2.133 público total, com renda de R$ 12.952,00 Pelo que apresentou em quadra, o Colégio Londrinense, dá mostras dequem vem forte para o estadual 2010.
O Campo Mourão Futsal enfrenta o Londrina na oitava rodada na cidade de Londrina.

FÉ: Dia 14 tem Rota da Fé

A 14ª edição da já tradicional “Rota da Fé”, será no dia 14 de março. O trajeto será realizado entre Campo Mourão, Luiziana e Roncador. Adultos pagarão 25 reais, jovens de 11 à 17 anos pagam 15 reais e menores de 10 anos não pagam. 


As inscrições começarão a ser feitas no dia 1º de março no Centro Catequético, Santuário de Nossa Senhora Aparecida (Vila Urupês), Paróquia Sagrada Família (Cohapar), Paróquia Santa Cruz (Jardim Santa Cruz), Paróquia São Pedro (Roncador), Paróquia Nossa Senhora do Caravággio (Lar Paraná) e Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Luiziana). 

FUTSAL: Superintendente da Federação Paranaense sofre AVC

O superintendente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, Antonio Carlos Moreira Filho sofreu um AVC neste final de semana e foi internado em uma casa hospitalar de Curitiba.
De acordo com informação de funcionários da Federação, ele já está em um apartamento do hospital e não corre riscos, mas ficará em observação até a próxima quarta-feira.

ATLETISMO: Bárbara Pospisil retorna para treinos com Cubano

Segundo informações do Professor Paulo César Costa, o Paulinho, a atleta Bárbara Pospisil deverá ir para o centro de treinamento de alto nível em março. Em Uberlânia-MG, a atleta irá treinar com o Treinador Cubano Ramon visando o índice para Mundial da Juventude que será realizado no Caribe em agosto. Pelo projeto atleta continuará a defender Campo Mourão por mais 3 anos . Ela virá defender Campo Mourão em três competições: Campeonato Paranaense de Menores, Jogos da Juventude e Jogos Abertos. Bárbara também faz parte do projeto Rio 2016 . Boa sorte a nossa Atleta e vamos torcer para que ela consiga atingir os objetivos.

ATLETISMO: Mourãoenses disputaram Taça Brasil de Marcha

Três atletas mourãoenses participaram no final de semana, da Copa Brasil de Marcha Atlética em Timbó – SC. A competição, seletiva para a Copa Sulamericana, teve a participação de 25 equipes de 8 estados brasileiros. A equipe de Campo Mourão ficou em 4ª lugar por equipe na categoria juvenil feminina . Resultado individual:

-Maria Tereza Gaspar – 7ª lugar
-Aline Mendes – 10ª lugar
-Andreia Panunci – 11ª lugar

PAULISTÃO: Excursão para Presidente Prudente

No dia 21 de março, o Corinthians joga pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, em Presidente Prudente, no Oeste Paulista, contra o Barueri, agora sediado naquela cidade. O jogo será realizado no Estádio Prudentão, às 16 horas. 
Segundo o amigo Diego Reis, está sendo organizada uma excursão para os corintianos de Campo Mourão e Região que tiverem interesse de assistir ao jogo e torcer pelo seu time.
A saída será no mesmo dia, às 7h30 da manhã, com retorno logo após o final do jogo, por volta de 18h30. O preço, incluindo ingresso, transporte e refrigerante e água a bordo, é de R$ 120,00. 
No entanto, para garantir o ingresso, os interessados deverão confirmar seu nome na viagem até o dia 10 de março. E as vagas já estão se acabando!!!
Maiores informações e contatos no fone (44) 9934-6046, com Diego.

BASQUETE: CM faz seletiva para atletas juvenis

A equipe de basquete masculino de Campo Mourão realiza nessa terça e quarta-feira (23 e 24 de fevereiro) um processo seletivo para avaliar atletas nascidos em 92-93.
Os atletas aprovados serão aproveitados nas categorias juvenil e adulta e receberão moradia, alimentação, academia e ajuda de custo.
Até o último final de semana mais de uma dezena de garotos já tinham se inscritos e eram oriundos de diversos estados como: Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, evidenciando que a fama do basquete mourãoense está ultrapassando fronteiras.
Para a secretária de esportes Karla Tureck (foto), isso é fruto dos bons resultados obtidos nas últimas temporadas. "O basquete está representando muito bem nosso Município levando o nome de nossa cidade para boa parte do país, essa procura de atletas de outras localidades por nossa equipe é uma prova disso", relata Karla.
Interessados devem entrar em conto com a Associação Mourãoense de Basquete através do email: chinahirata@hotmail.com ou do fone (44) 9978-2253.
A temporada 2010 do basquete mourãoense é financiada pela lei de incentivo ao esporte, através do patrocínio da Fecam e Colégio e Faculdade Integrado, e apoiado pela Amobasquete, Rádio Musical, Academia Trainer e Cristofóli Biossegurança.

PARANAENSE 2010: Safira dá primeira vitória ao AEREB


       2  x  0     
Neste domingo, em 4 minutos, o Engenheiro Beltrão obteve  sua única vitória até aqui, no Campeonato Paranaense. Até os 38min do 2.º tempo, o confronto contra o Rio Branco caminhava para um modorrento empate por 0 x 0. Até que o meio-campista Safira (foto) resolveu sair da letargia e resolveu o jogo. 
No primeiro lance, ele marcou de pênalti; depois, sacramentou a vitória aos 42min. O resultado de 2 x 0 não altera muito a situação do Engenheiro. Se a oficialização do rebaixamento poderia ter ocorrido neste domingo, ela só foi adiada. Para ter alguma chance de reverter o quadro, o time do Noroeste vai precisar de mais quatro milagres, ou seja, vencer as próximas quatro partidas.
Para o Rio Branco, a derrota mexe pouco em sua situação no campeonato. O time parnanguara segue no G8, com 13 pontos, e foi beneficiado pelo empate do Operário de Ponta Grossa.

Engenheiro Beltrão 2 x 0 Rio Branco
Local:
 João Cavalcante de Menezes, em Engenheiro Beltrão; Árbitro: Antônio Marque dos Santos; Renda: R$ 5.890; Público: 178; Gols: Safira, 38min e aos 42min do 2.º
Rio Branco: Alexandre; George, Alisson, Carlinhos e Nelsinho; Ives, Uilian, Renan Meduna e Ratinho; Jeferson e Vinícius
Técnico: Adílson Pelezinho
Engenheiro Beltrão: Herbert; Baiano, Macula, Douglas e Wellington; Gaúcho, Marcelo, Thomas e Safira; Douglas Freitas e Helinho 
Técnico: Joel Costa

TORCEDOR MOURÃOESE

Você que é apaixanado pelo  futsal e torce pelo Campo Mourão, visite a comunidade CHAVE OURO 2010 no Orkut clicando aqui. Tem sempre comentários e informações sobre as equipes que disputarão o paranaense. Aproveite e manifeste sua preferência pelo Campo Mourão votando na enquete.

PREPARAÇÃO: Equipes da Chave Ouro disputam amistosos

(cliqueesporte.com) Como a maioria das equipes que participam do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, já definiram seus elencos e iniciaram suas pré-temporadas, o objetivo, agora, é fazer jogos amistosos para ganhar ritmo de jogo e iniciar bem a competição.
Na próxima semana teremos alguns confrontos interessantes, das equipes que participarão da Chave Ouro de 2010, confira:
Na segunda-feira (22), o Colégio Londrinense recebe a equipe da Malwee de Jaraguá do Sul-SC.
Na terça-feira (23) a equipe do Foz Adeafi recebe, no Costa Cavalcantti em Foz do Iguaçu, o time do Cascavel.
Entre os dias 24 e 27, o Marechal, atual campeão paranaense, participa de um torneio no Rio Grande do Sul. Além de Marechal, participam as equipes do do Carlos Barbosa-RS, a Cortiana-RS e o Joinville-SC.
No sábado (27) é a vez do Marreco Futsal de Francisco Beltrão ir até a cidade de Planalto, para enfrentar uma seleção local. No dia 3 de março a equipe joga em Beltrão contra a equipe de Quedas do Iguaçu, que disputará a Chave Prata em 2010.

No dia 6 de março o Foz Adeafi pega o Quedas doIguaçú
O Deportivo de Guarapuava deve anunciar, no início da semama, um amistoso também para o dia 27 (sábado). O que falta é a confirmação do adversário.
A equipe guarapuavana também agendou um torneio preparatório na cidade entre os dias 5 e 7 março, onde o time enfrentará grandes equipes do futsal nacional. Já estão confirmadas as presenças do Palmeiras-SP, do Joinville-SC e do Atlântico de Erechim-RS.

CHAVE OURO: Campo Mourão fecha elenco para início da temporada


Depois de perder Andy para o Foz, o Campo Mourão Futsal agiu rápido e acertou com outro vice-campeão pelo São Miguel em 2009. Trata-se do pernambucano Wendell. Nascido em Recife, o jogador que em abril completa 24 anos, se apresenta no inicio da próxima semana ao timemourãoense.
Wendell começou nas categorias de base do Sport Recife de Pernambuco, Estado onde conquistou o seu primeiro titulo, em 2005, defendendo o tradicional Clube Universo Futsal. Logo depois, Wendel foi campeão da Liga Sudeste pelo Santa Fé Futsal, de São Paulo e campeão brasileiro de seleções e, em 2008 disputou a Liga Nacional passou pelo Álvares Cabral, do Espírito Santo. Jogador de característica de marcação e passe, Wendel diz que também gosta de atacar e marcar gols, tanto que na temporada passada anotou 12 tentos no paranaense. “Sou marcador, mas também faço meus golzinhos. Estou pronto par ajudar da melhor, maneira possível”, se prontifica.
Goleiros - Nikinha e Diego
Fixos - Biju, Paulo Evandro e André
Alas - Juninho, Marcinho, Rheverson, Wendell, Esquerda, Gelsinho, Grafite, Marquinho, Guilherme Pintado e Eduardo
Pivôs - Paulinho e Kumano

REFORMA: Muro do RB deve ficar pronto em 30 dias


As obras de recuperação do muro do Complexo Esportivo Roberto Brzezinski, derrubado com as fortes chuvas do ano passado, já foram iniciadas. As placas de concreto serão substituídas por blocos de concretos, o que dará uma maior sustentação à obra.
Além disso, serão substituídos os elementos vazados que ficam atrás das arquibancadas cobertas, sendo que alguns também caíram com as chuvas. Será colocada ainda uma proteção em acrílico para os policiais na beira do campo de futebol e um novo acesso para os torcedores.
As obras estão sendo executadas pela empresa Alfa Construções e Serviços, no valor de R$ 20.368,83. e de acordo com a Secretária Municipal de Esportes, Karla Tureck, as melhorias deverão ser entregues dentro de 30 dias.

COPA PLUG: Vem aí a 5ª edição


A Copa PLUG de Fustal chega a sua 5ª edição. A competição acontece em Campo Mourão, entre os dias 15 de Março e 14 de Maio. Trata-se de uma realização do Sesc, integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac, e da Plug Tv por Assinatura. A Copa Plug de Futsal Infantil, visa oportunizar o acesso ao esporte, estimulando os aspectos: físico/esportivo, social, de entretenimento e a ética na competição, buscando valores construtivos como companheirismo, a cooperação, a auto-superação e o autocontrole, no sentido do respeito com o adversário. As práticas físico-esportivas despertam a consciência dos indivíduos para  uma vida mais ativa e saudável. Quando praticadas regularmente, potencializam e preservam as capacidades físicas, funcionais e psicossociais dos indivíduos, proporcionando um estilo de vida com mais qualidade..       O evento, já tradicional na região, e conta a participação de equipes de Campo Mourão e de toda a Região.   O congresso técnico acontece no dia 11 de Março, às 19h, onde serão explanados os artigos do regulamento e realizado o sorteio dos grupos. Os Jogos iniciam no próximo dia 15 de março a partir das 18h15. A premiação está prevista para acontecer ao término da competição. Serão entregues troféus e medalhas aos primeiros, segundos, terceiros colocados de cada categoria.
As inscrições se estendem até o dia 11 de março, às 19h. Mais informações pelo tel/fax.: (44) 3525-1060 no SESC.

ATLETISMO: Mourãoenses na Copa Brasil de Marcha Atlética

A EQUIPE DE ATLETISMO DE CAMPO MOURÃO, ESTARÁ PARTICIPANDO DA COPA BRASIL DE MARCHA ATLÉTICA NA CIDADE DE TIMBÓ - SC, NOS DIAS 20 E 21 DE FEVEREIRO. A EQUIPE DA FECAM É TREINADA PELO PROFESSOR PAULO CÉSAR (PAULINHO) E SERÁ REPRESENTADA POR 3 ATLETAS: ANDREIA MAYARA (MENORES EJUVENIL) , ALINE MENDES (JUVENIL) E MARIA TEREZA ELS(JUVENIL). A EQUIPE ESTARÁ PARTICIPANDO COM RECURSOS DA FECAM. O ATLETISMO MOURÃOENSE TEM AINDA OS PROJETOS DE LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE E EMPRESA NO ESPORTE E CENTRO DE DESCOBERTAS DE TALENTO. A COPA BRASIL É SELETIVA PARA O SULAMERICANO QUE SERÁ REALIZADO EM MARÇO NA BOLIVIA .
NA FOTO AS ATLETAS ANDREIA E ALINE . 

FUTEBOL: Grêmio Maringá tem terceiro técnico em dois meses

(Radiogol) Dirceu Matos, técnico que deixou o comando do Grêmio Maringá no início da semana, não vai mais orientar o Moto Clube do Maranhão, clube que chegou a dar como certa a contratação do profissional. Segundo informações de dirigentes maranhenses, Matos optou por aceitar convite do futebol da Armênia e dessa forma descartou dirigir a equipe que passa por momentos de dificuldades administrativas.

No time maringaense, que se prepara para as disputas da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, com início em agosto, o cargo agora tem comando de Ademar Scarpeline, homem de confiança do presidente Aurélio Almeida que integra o grupo há dez anos no exercício de funções diversas.
Antes da Terceirona, o Grêmio Maringá, que no último domingo perdeu a partida amistosa disputada em Naviraí-MS, por 2 a 1, diante da Naviraiense, se concentra na participação no Campeonato Estadual de Juniores. O prazo para as inscrições nesta competição, segundo boletim da Federação Paranaense de Futebol, termina nesta sexta-feira.

CHAVE OURO: Campo Mourão trabalha forte

Já sabendo que não contaria com o ala Andy, que deveria se apresentar na terça feira, mas voltou atrás em seu acordo com o time, o técnico Beto comandou os trabalhos no ginásio Haroldo Gonçalves Neto na Vila Urupês, nesta terça de carnaval. Estive lá com o Brunão e pudemos conferir de perto, que preparação física e os primeiros trabalhos com bola, marcaram o rítimo da terça de carnaval do Campo Mourão Futsal.



Como é bom ver nosso futsal se preparando para mais um campeonato. E com um trabalho sério, que esperamos dê bons resultados nessa temporada. O grupo é bom, as intenções da diretoria e comissão técnica são as melhores. Aguardamos agora um novo nome para compor o grupo e que o torcedor dê seu apoio e em quadra o time faça sua parte.


Trabalho puxado, muito calor... E muita água  pra moçada!
Quem está de volta ao batente também, é o incansável Marcolino... Sempre disposto e ajudando no que pode para o bom andamento dos treinamentos

Há, não podemos esquecer do Ginásio do Lar Lar Paraná (foto Ilivaldo Duarte)... E sugerir aos responsáveis pela obra, que dêm uma acelerada nos trabalhos... O ginásio será fator importante para começarmos bem o campeonato.

Demais fotos, Bruno Maciel

CHAVE OURO: Atleta não matem a palavra e não se apresenta no Campo Mourão

A exemplo do que aconteceu em 2009 envolvendo o goleiro Gerônimo, o Campo Mourão Futsal mais uma vez foi vítima de um atleta que acertou todas as bases com o time, inclusive marcou o dia de sua apresentação, porém, diante de proposta de outra agremiação, voltou atrás no combinado.
Desta vez foi o jogador Andy, de 24 anos, ex-São Miguel do Iguaçu.
Anderson Monteiro da Silva - nome de nascimento , popularmente conhecido como Andy, tinha combinado inclusive que se apresentaria e já treinaria nesta terça feira de carnaval. Porém, o atleta ligou para os diretores mourãoenses, alegando ter recebido e aceitado uma proposta superior de outra equipe que disputará o estadual.
Lamentável, não apenas pelo fato de Campo Mourão não contar com o atleta, com qualidades técnicas que caberiam muito bem no grupo que foi montado para este ano, mas também,  por termos dentro desse esporte que torna-se mais popular e mais forte a cada ano em nosso estado, atletas que agem desta forma.
Que cada um tem o direito de buscar o melhor para si, não se pode negar. Porém, um vez acertado, mesmo que verbalmente, o jogador deve ter a dignidade de cumprir sua palavra.
Mas... Há males que vêm para bem.
Será que um jogador, que muda de palavra de um dia para outro por alguns reais, seria confiável ???  

CHAVE OURO: Grupo fechado, trabalho duro

Mesmo em período de carnaval, o Campo Mourão Futsal não para com os treinamentos visando as disputas do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. Nesta segunda os trabalhas ocorreram normalmente e em plena terça feira de carnaval, o técnico Beto deverá comandar trabalhos em dois períodos para o grupo, que já contará com o ala Andy, o último contratado para esta temporada.

Conversando com o Beto nesta segunda feira, ele nos afirmou que poucos atletas estão com nível de gordura acima do desejável e que logo deve começar a intercalar trabalhos com bola e físico. Pudemos saber um pouco mais ta,bem, sobre os atletas sub 20, que foram contratados este ano.
O goleiro Diego, tem 18 anos e vem das categorias de base do Umuarama.
O ala direita Grafite, também tem 18 anos jogo no Cianorte o ano passado e tem passagem pelo Atlântico de Erechim RS
O fixo André , jogou a Prata para Ivaiporã no ano passado e a fase final dos Jogos da Juventude para Campo Mourão. Tem 17 anos.
Marquinho, 17 anos é formado em Cianorte onde jogou a Ouro lá em 2009.
E mais, os mourãoense Pintado (18 anos) e Eduardo (17 anos) que estiveram no elenco no ano passado.
O TIME:
Goleiros - Nikinha e Diego

Fixos - Biju, Paulo Evandro e André
Alas - Juninho, Marcinho, Rheverson, Esquerda, Gelsinho, Grafite, Marquinho, Guilherme Pintado e Eduardo
Pivôs - Paulinho e Kumano

CHAVE OURO: Campo Mourão Futsal define última contratação

O Campo Mourão Futsal/Fecam acertou na tarde desta sexta-feira (12) o seu último reforço para o inicio da temporada de 2010. Trata-se do ala canhoto Andy, de 24 anos, ex-São Miguel do Iguaçu, vice-campeão da temporada passada. O atleta ainda tem no curriculo o titulo de campeão paranaense em 2008 pelo Umuarama. Natural da cidade de Turvo, em Santa Catarina, Andy também defendeu a tradicional equipe catarinense Anjo Química, além de ter atuado por dois anos na Espanha, onde atuou pelas equipes de Córdoba e Sevilha, de onde veio para o Umuarama em 2008.



Anderson Monteiro da Silva - nome de nascimento -, popularmente conhecido como Andy, disse que vem para Campo Mourão motivado e com muita vontade de ajudar a equipe a fazer a melhor temporada da sua história. "Sei da tradição que tem o futsal em Campo Mourão e pretendo contribuir para fazer essa equipe mais vencedora ainda. Conheço pouco o grupo mas já joguei contra todos nos últimos dois paranaenses. É um elenco de qualidade e podemos fazer um excelente ano, não tenho dúvidas. Vou trabalhar forte para retribuir a confiança da diretoria, argumenta Andy, que se apresenta na próxima terça-feira (16) à comissão técnica, e inicia os treinamentos junto com o grupo.

CHAVE OURO: Com a apresentação de Paulo Evandro, Campo Mourão está quase completo


O fixo/ala Paulo Evandro (ex-Adeafi de Foz do Iguaçu) fez hoje (11) pela manhã seu primeiro treino físico no Campo Mourão Futsal/Fecam. O atleta que até ontem permacia em Foz do Iguaçu resolvendo problemas particulares, chegou na madrugada desta quinta-feira e logo pela manhã foi apresentado oficialmente ao restante do elenco e já participou do trbalho realizado no ginásio Haroldo Gonçalves Neto - Vila Urupês.
Experiente (35 anos), o jogador que é natural de Recife/PE, chega como um dos mais rodados do grupo, tendo defendido várias equipes do Paraná e do Brasil, conquistando titulos em grande parte delas.
MAIS UM - Agora a diretoria do Campo Mourão/Fecam trabalha para que até o fim de semana possa divulgar o nome do último contratado para fechar o elenco. Com a desistencia do ala cearense Gleison, que está no Palotina, o time morãoense acabou ficando com uma vaga em aberta no grupo. Vários jogadores já foram contactados e em breve um nome será anunciado. A preferencia é por uma ala que tenha caracterísitcas de forte marcação e finalização.

ATLETAS CONFIRMADOS:
Goleiros - Nikinha e Diego
Fixos - Biju e Paulo Evandro
Alas - Juninho, Marcinho, Rheverson, Esquerda, Gelsinho, Grafite, Guilherme Pintado e Eduardo
Pivôs - Paulinho e Kumano

PARANAENSE: Sete rodadas, sete técnicos caíram

Com a saída de Agenor Piccinin do Toledo,na terça feira,  a média do Campeonato Paranaense é de um técnico substituído por rodada. Sete treinadores já dançaram. Confira:

Engenheiro Beltrão - Rodrigo Cascca Muller e Cláudio Roberto
Nacional - Celso Fernandes e Carlos Alberto
Rio Branco - Nilo Neves
Serrano - Carlos Nunes
Toledo - Agenor Piccinin
No Engenheiro Beltrão, foi contratado seu terceiro técnico na temporada. Joel Costa, 48 anos, assumiu a missão de tentar salvar a AEREB do rebaixamento. Como jogador, ele atuou na Máquina Tricolor – o Fluminense da metade dos anos 70. Como treinador, comandou o Cascavel em 2002, com quem subiu para a elite do futebol estadual. Quando recebeu o convite do presidente Luiz Linhares, finalizou a conversa dizendo: “Seja o que Deus quiser.”

CHAVE OURO: Campo Mourão deve mudar as cores

A equipe do Campo Mourão Futsal/Fecam, já iníciou os trabalhos dentro de quadra, visando a preparação para as disputas do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro 2010 e a Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná. Fora de quadra, segue a busca por mais um bom nome para compor o grupo, apoios para a manutenção da equipe e também a elaboração e confecção dos novos uniformes. Este ano,  a empresa Arte Final Estamparia, que já há vários anos atua no ramo em Campo Mourão, vai desenvolver um novo estilo de uniforme para a equipe.

De acordo com contatos iniciais com a empresa, o uniforme sofrerá alteração em suas cores: saem  o vermelho e o branco, predominante nos últimos anos, e entram o azul e o amarelo, mudando totalmente o visual da roupagem dos atletas.
O empresário Luiz Chmilonwski (foto), proprietário da empresa, está desenvolvendo o novo uniforme da equipe, e na próxima semana já deverá estar com o novo modelo finalizado para confecção.
“É importante estar com a equipe neste momento, e além de projetar o novo uniforme, estaremos colaborando com o esporte mourãoense e vendo nossa marca ser divulgada através do bom desempenho que nossas modalidades tem obtido nos últimos anos.

CHAVE OURO: Campo Mourão confirma permanencia de Gelsinho e Esquerda

Os jogadores do Campo Mourão Futsal, quase em sua totalidade, se apresentaram nesta quarta feira no Ginásio de Esportes da Vila Urupês, para o início dos trabalhos.
Na oportunidade, foi confirmada a revovação com os pratas da casa Gelsinho (foto) e Esquerda, que por mais uma temporada, irão defender as cores de Campo Mourão no Paranaense. Até a próxima sexta feira, a diretoria pretende estar com o elenco fechado para colocar em prática, seu plano de treinamentos visando as disputas da Chave Ouro e Jogos Abertos do Paraná



Jogadores confirmados:
Nika - Goleiro
Bijú - Fixo
Paulo Evandro - Fixo/Ala
Juninho - Ala
Paulinho - Pivô
Kumano - Ala/Pivô
Marcinho - Ala
Heverson - Ala
Gelsinho- Ala
Esquerda - Ala

Sub 20:
Pintado
Eduardo

KARATÊ: Após 11anos, Campo Mourão sediará etapa do paranaense


 A equipe do Campo Mourao Karate/FECAM, com o técnico Carlos César de Souza (faixa preta 3º DAN), esteve em São José dos Pinhais dias 6 e 7 para participar de treinamento de Shiai-Kumite (luta por pontos),  e do Seminário de Auto-Rendimento em Karate com o objetivo de melhorar a qualidade técnica e visando as participações nas disputas oficiais de 2010. O evento organizado pela Federação Paranaense de Karate (WKF),  contou com a presença de Maria Cecília de Almeida (Ciça) do Rio de Janeiro – tricampeã mundial e Massimiliano Pagano, de São Paulo, bi-campeão Pan-americano.
A equipe que viajou com apoio da Fundação de Esportes estava representada por  Carlos César de Souza, Rodrigo Roder, Guilherme Duenha Aseda, Murilo Ostapechen Lucena, Crederson Emanuel da Silva, Alexsandra Resink, Felipe Santiago Pacifico, Renata Aparecida Firmino da Costa e Isabela Monteiro. Os mourãoenses se capacitaram para disputas de campeonatos brasileiros, que serão realizados em Maceió (AL), Campo Grande (MS) e Recife (PE) para as categorias infantil e infanto-juvenil, juvenil e junior, já que as clinicas voltaram-se principalmente para a parte técnica.
No dia 07 a Federação Paranaense, realizou a Assembléia Geral Ordinária que definiu o calendário esportivo do ano com as cidades sedes das fases dos campeonatos paranaenses, sendo elas: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Ponta Grosa, Londrina, Umuarama e Campo Mourão. E, ainda tratou de assuntos referente a os campeonatos brasileiros, aprovação do balancete financeiro de 2009 e previsão orçamentária para o ano de 2010.
“Uma boa noticia é que Campo Mourão sediará uma das fases do Campeonato Paranaense, visto que o ultimo foi realizado no município em 1998. Isso é um incentivo para a equipe treinar e fazer boas apresentações, porque vai contar com a torcida de casa”, destaca o técnico mourãoense. 

FUTEBOL: Londrina faz coletivo em Peabiru

O Londrina faz hoje seu primeiro teste visando a disputa da Copa do Brasil. O time faz um coletivo contra a equipe Sub-20 do Sport Campo Mourão, à tarde, em Peabiru.
O treinamento servirá para o técnico Ademir Bertóglio observar seus comandados em ação pela primeira vez e começar a decidir quem serão os 11 titulares. O zagueiro Reginaldo Marília, 34 anos, que chegou segunda-feira, deve ser aproveitado no teste.
O Londrina estreia na Copa do Brasil no próximo dia 24, contra o Uberaba, no Triângulo Mineiro. Até lá, o grupo gestor tenta agendar dois amistosos para testar de verdade o time. O jogo que seria realizado sábado, contra o Operário, foi cancelado.
Paralelamente à preparação dentro de campo, a diretoria busca um local para instalar o grupo em Londrina. Um centro de treinamentos já existente na cidade está próximo de ser anunciado como a nova casa do clube. O local serviria de alojamento para os atletas e treinamentos para a equipe.

BASKETBALL: Federação apresentou regulamento e formas

No último sábado (6), aconteceu na sede da Federação Paranaense de Basketball uma reunião técnica com dirigentes e técnicos de clubes de todo o estado.
No encontro foi apresentado aos presentes o regulamento geral par as competições de 2010 e também o calendário. As cidades que sediarão as competições estarão definidas até o final deste mês.
A primeira competição estadual a ser realizada será a Taça Paraná que começa em maio. Na primeira quinzena de junho acontece a competição sub 14. No mês de julho as finais da Taça Paraná. Em agosto, as competições sub 13 e sub 19, também iniciam do campeonato adulto. No mês de setembro o campeonato sub 17. Em outubro as finais do campeonato adulto, além das competições sub 12 e sub 14.
Arbitragem
A reciclagem para os árbitros que fazem parte da Federação será no dia 6 de março em Londrina. Dia 20 de março em Toledo ou Cascavel. Dia 27 de março em Curitiba. Para os árbitros que fazem parte do quadro nacional, a reciclagem será de 9 a 11 de abril, em Curitiba.



Campo Mourão é o atual Campeão Paranaense adulto masculino de Basketeball