BASQUETE:Campo Mourão sediará Sul Brasileiro

A diretoria da Amobasquete anunciou na tarde desta quinta-feira uma grande notícia para o esporte de Campo Mourão. Pelas conquistas expressivas ao longo dos últimos anos e ser referência na modalidade, a cidade foi escolhida para sediar de 25 a 27 de outubro deste ano o 10º Campeonato Sul Brasileiro de basquete masculino. O evento é um dos mais importantes no calendário do basquetebol no Sul do país e Campo Mourão deverá receber as equipes do Joinvile – único representante da região Sul que está disputando a NBB (Liga Nacional)-, Caxias do Sul (RS), Blumenau e Videira (SC), e de Maringá (PR).
O presidente da Federação Paranaense de Baskteball, Amarildo Rosa vem acompanhando de perto a performance vitoriosa do basquete mourãoense e comemora a sediação do Sul Brasileiro em Campo Mourão. “É uma alegria grande o estado do Paraná  sediar uma competição tão importante como é esta do Sul Brasileiro, e o fato de ser em Campo Mourão nos deixa felizes e tranqüilos, haja vista a qualidade na organização dentro e fora das quadras dos eventos de basquete no ginasinho JK. Isso já foi comprovado este ano na sediação da Copa Sul que foi muito elogiada pelos dirigentes catarinenses e gaúchos”, comemora Amarildo.
Na temporada de 2012 a equipe de Campo Mourão sediou e foi vice-campeã na Copa Brasil, e conquistou também os títulos de campeão  dos Jogos Abertos Brasileiros (JAB´s) em Vitória, no Espírito Santo, e a Taça Paraná. Atualmente lidera o Campeonato Paranaense com 100% de aproveitamento, e a partir deste final de semana disputará a fase final da modalidade nos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) em Maringá.
Reconhecimento – “Esta notícia é muito bem vinda e é um presente para a diretoria, elenco, apoiadores, patrocinadores e também para a torcida do nosso basquete. Será a primeira vez que a nossa cidade irá sediar um Campeonato Sul Brasileiro, e temos certeza que a presença de um time da NBB (Joinvile) será uma grande atração para os apreciadores do basquete”, afirma Nelson Pedro Martins, presidente da Amobasquete. Martins lembra que com o apoio da Fecam, de empresas parceiras e dos torcedores, aliado a organização, planejamento e bons resultados, o basquete mourãoense é há alguns anos importante referência no esporte na região Sul.
Apoio - O Campo Mourão/Basquete conta com o apoio do Município de Campo Mourão com a Fundação de Esportes (Fecam), o patrocínio dos Alimentos Coamo, Colégio e Faculdade Integrado, Viapar e BRDE, e a parceria com a Clínica Físioclinica, Academia Trainer, Churrascaria Minuano, Construtora Marcovic, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Clínica Ortoclin e Via Sollus Corretora de Seguros através de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário