HISTÓRIA: Raoni organiza exposição


A partir da próxima terça-feira (20) na Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello (Estação da Luz) estará em exposição um pouco da história dos times de futebol profissional de Campo Mourão. A exposição “Nos Campos do Mourão”, organizada pelo historiador Victor Raoni de Assis Marques vai contar com fotos, camisetas, vídeos e documentos dos clubes profissionais que defenderam Campo Mourão em campeonatos ao longo da história.
Raoni
A abertura da exposição será na terça-feira às 8h30 e segundo o organizador,  o objetivo é apresentar um pedaço do trabalho que ele está realizando e que culminará em um livro sobre o futebol profissional de Campo Mourão. “O foco principal é o Sport Campo Mourão no período entre 1989 e 1992, mas ampliei a pesquisa e também falarei, no livro e na exposição, sobre a Mourãoense que foi o primeiro clube profissional da cidade”, explica Marques.
Ainda segundo Raoni, a pesquisa feita para a redação do livro já conta com mais de 400 fotos e mais de mil reportagens impressas de jornais municipais e regionais, alem de vídeos, áudios e entrevistas. O livro deve ser lançado em abril de 2013.

Um comentário:

  1. Valeu Gerson, obrigado e espero por você lá terça-feira.
    Abraços

    ResponderExcluir