KARATÊ: Sábado tem Festival de Karatê Nota 10

A Associação Mourãoense de Karatê-do Tradicional em parceria com as Secretarias de Educação, Ação Social e Fundação de Esportes-FECAM, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e patrocinadores realizam neste sábado (28) o Festival de Karatê Nota 10. O evento acontece à partir das 08 horas no ginásio de esportes do CAIC Florestan Fernandes na Asa Leste, e a previsão é de que 300 crianças e adolescentes participem.

O Festival reúne alunos dos projetos de karatê que a Associação desenvolve no município de Campo Mourão selecionados pela melhor média escolar no 3º bimestre. O aluno e aluna com maior média escolar dentre os participantes irá ganhar uma bicicleta, com o apoio do Paraná Super Mercados e Sistema Prever.

O Projeto além de ofertar uma oportunidade de inclusão social para alunos da rede municipal e programas sociais tem revelado novos talentos para o esporte local com conquistas em competições do Paraná. “Além do karatê, a disciplina e a socialização e a auto-estima são valores que as crianças tem recebido e muito importante para sua formação pessoal”, diz o coordenador do programa Karatê na Escola, Sebastião Galdino.

Participam das atividades de karatê nas Escolas e Centros de Integração cerca de 2 mil crianças e adolescentes de 7 a 14 anos.

Alunos dos Projetos Karatê nas Escolas, Centros de Integração, Projeto Formando Cidadão e Academia de Karatê Exata participaram neste ultimo sábado (21) da 1ª Copa Dojo-Tradição de Karatê Tradicional, em Paranavaí.

A equipe de Campo Mourão comandada pelos técnicos Sebastião Galdino e Carlos Cezar de Souza ficou em 5º Lugar na classificação Geral, sagrando-se campeã em varias categorias. Destaque para as mais disputada em número de atletas que foi Kata Equipe Infantil com os atletas Jocimar, Bruna Alessandra e Geovana Nunes da escola Monteiro, e Carlos Cezar de Souza campeão na categoria Kata adulto. A delegação Mourãoense teve o apoio das Secretarias de Educação, Ação Social e Fundação de Esportes-FECAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário