CHAVE OURO: Dirigentes realizam reunião prévia para esboçar fórmula

Dirigentes das equipes que disputam a Chave Ouro do Campeonato Paranaense se reúnem em Guarapuava (Centro do Paraná) para discutir propostas para a nova fórmula de disputa da competição deste ano.
Liderado pelo presidente do CAD Guarapuava, Walter Liberato, o movimento reunirá 12 dos 16 clubes da principal divisão do Estado, que vão expor idéias e sugestões que venham de encontro ao melhoramento da competição em 2012. “Não convidei apenas os quatro times que vão disputar a Liga Futsal, os demais todos foram convidados e confirmaram presença”, garante.

A reunião pode, antes mesmo do arbitral agendado para o dia 11 de fevereiro, definir os rumos do certame.

Liberato me adiantou na tarde desta sexta-feira que a proposta do Guarapuava e da maioria das equipes é para que a fórmula de disputa aplicada até o ano de 2010 volte a ser desenvolvida. “Queremos de volta o sistema de disputa de 2010. É a nossa proposta. Mas sabemos que nessa reunião várias idéias serão apresentadas. O que decidirmos aqui vai ser colocado em ata, que será homologada e entregue em forma de documento à Federação Paranaense de Futebol de Salão”, explica o dirigente, que foi contra a fórmula de disputa praticada em 2011, que dividiu a competição em duas partes.

Para relembrar, se a fórmula de 2010 voltar a ser aplicada neste ano, os 16 clubes disputarão a primeira fase em turno único, todos contra todos, classificando os 12 primeiros colocados para a segunda fase, que depois serão divididos em dois grupos de seis equipes cada, saindo os quatro primeiros de cada grupo para o octogonal e depois para a fase semifinal e final, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário