ACESSO: Hayala não é mais técnico do Sport CM

Conforme matéria do site da Tribuna do Interior, nesta sexta feira, a derrota do Sport/Campo Mourão, por 2 a 1 para o Nacional de Rolândia, em Apucarana levou o técnico Hayala a pedir demissão do cargo de treinador da equipe. Quem assumiu é Arthur de Moura, que fazia parte da diretoria do clube. Nesta sexta, o novo técnico já comandou a preparação da equipe para o confronto contra o Cascavel, no próximo domingo, pela nona rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

Sem nenhuma vitória na competição, Moura quer que seus atletas esqueçam o que passou e comecem a trabalhar como se o campeonato iniciasse no domingo. “O que passou, passou. Agora é bola pra frente, mesmo com tantas adversidades como temos enfrentado. Sabemos que esses atletas buscam um espaço para vencer na vida e com certeza vão estar se esforçando ao máximo para conseguirmos as vitórias”, disse o novo treinador.
Com o estádio Roberto Brzezinski vetado pela Federação, o Sport não consegue jogar em casa e a cada jogo fora, como mandante, desembolsa R$ 4 mil apenas com a arbitragem, segundo Moura. “Sem casa para jogar é muito complicado e a cada jogo, as despesas só aumentam. Além disso, como vamos cobrar desses atletas, que já viajaram quase 4 mil quilômetros para jogar? Ou seja, viajam quase todos os dias”, reclama.
Com tantas dificuldades, o treinador não descarta uma mudança de cidade no segundo turno para aliviar as despesas. O novo endereço seria a cidade de Irati. “Estamos estudando essa possibilidade sim, de levar toda nossa estrutura para Irati, onde podemos receber nossos jogos. Vamos continuar representando Campo Mourão, mas em Irati”, projeta. Com a derrota de quinta feira, o Sport se mantém na oitava posição, com cinco pontos.

Um comentário:

  1. O Hayala é uma pessoa de caráter, e foi quem menos teve culpa da má campanha do time do Sport. Com certeza, os diretores do time também devem pensar assim. Mas aceitaram o pedido de demissão feito pelo técnico.
    De quem será que é a culpa do time estar atuando fora de casa? Será que é da administração municipal, dos diretores do time, dos jogadores, do técnico ou nossa, que somos torcedores? Penso que é da primeira opção!
    Neste ano, por pouco o Sport não ficou na mão de empresários daqui. Se os empresários liderados por Osni Meneses tivessem assumido o time, será que conseguiriam terminar o campeonato? Penso que não, e com razão!
    O grupo que aqui está é sério, pois se não fosse já teria abandonado o barco. O futebol profissional não tem vida fácil na cidade. Por que será? Espero que o time pelo menos se mantenha na segundona. Quem sabe um dia a história muda?

    ResponderExcluir