FÉ: Realizada 24ª Rota da Fé

Foi realizada neste domingo (10), a XXIV Rota da Fé, saindo de Campo Mourão e passando por Moreira Sales e Paraná d'Oeste, distrito de Moreira Sales. Aproximadamente 800 pessoas participaram.
Ao longo do dia houve soltura de peixes e plantio de árvores. Os romeiros puderam apreciar uma mostra de artesanato e agricultura familiar, em Moreira Sales.
O Pe. Gaspar Gonçalves da Silva acompanhou os romeiros em Moreira Sales. O Pe. Sidinei Teixeira Gomes acompanhou toda a XXIV edição da Rota da Fé.
Alunos da Escola Municipal Luciane Almeida Liberal apresentaram algumas canções e houve a apresentação da Companhia de Reis Irmãos Mariano, que mantém a tradição há várias décadas e já receberam premiações em concursos na região.
Foi inaugurada uma placa, em homenagem ao Pe. Boleslau Cisz, que faleceu em 2010, após trabalhar durante duas décadas na paróquia São Pedro de Paraná d'Oeste. A colocação da placa foi feita pelo prefeito de Moreira Sales Luiz Volpato.
A Rota da Fé é uma realização da Fundação São José e da Pastoral do Turismo do Brasil, com parceria da Catedral São José de Campo Mourão. O coordenador Ruben Moyano destaca que a Rota foi idealizada e nasceu dentro da diocese de Campo Mourão. Ele também destacou a importância das parcerias estabelecidas, como com o Expresso Nordeste, barateando o transporte dos romeiros; Sanepar, fornecendo água; IAP, fornecendo sementes; Seleta, realizando a coleta do lixo, após a passagem dos romeiros; Copel, que forneceu livros didáticos; Paraná Palace Hotel e Pousada A Fazedinha.
Uma novidade nesta edição da Rota foi a utilização de um ônibus para as pessoas com necessidades especiais. 
Fonte e fotos: PASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário