CHAVE OURO: Arbitral será sábado 11.02

O arbitral do Campeonato Paranaense da Divisão Especial – Série Ouro será em Cascavel, às 09h15 do dia 11/02 (sábado). O atual campeão paranaense sediará a reunião que decide o futuro da principal competição estadual na atual temporada.
Ao todo quatro fórmulas de disputa serão apresentadas no arbitral. A mais votada passa a valer.
Fórmula da FPFS
As dezesseis equipes se enfrentam na primeira fase em dois turnos, todos contra todos em um total de 30 jogos. Ao final dessa fase as doze equipes melhores classificadas passam para a segunda fase.
Na segunda fase as equipes entram nos playoffs das “oitavas-de-final”  em cruzamento olímpico. Na sequencia se classificam as seis equipes vencedoras da fase e as duas perdedoras com melhor índice técnico na fase classificatória e oitavas-de-final.
A partir da segunda-fase se iniciam os playoffs das quartas-de-final, semifinais e final. Em paralelo a disputa pelo título do campeonato paranaense as quatro equipes que não passaram da primeira fase se enfrentam em um quadrangular. Todos contra todos em turno e returno. Os dois últimos do quadrangular são rebaixados.
Fórmula nova – Toledo Futsal e Guarapuava Futsal
A equipe de Toledo enviou nova fórmula para a FPFS para ser apreciada. A equipe propõe que na primeira fase as equipes se enfrentam em turno e returno (total de 30 jogos). Se classificam para a próxima fase as dez equipes com melhor classificação e se separam em dois grupos de cinco.
 As equipes se enfrentam entre si dentro dos dois grupos em jogos de ida e volta (8 jogos) e se classificam as duas melhores de cada grupo para as semifinais e depois para a final. Nas semifinais e final as partidas poderão ser decididas em terceira partida, caso necessário.
A fórmula prevê também uma competição paralela entre as seis equipes que não se classificarem após a primeira fase. As seis equipes se enfrentariam em dois grupos de três para decidirem os dois rebaixados para a Série Prata em 2013, um de cada grupo.
Fórmula de 2010 – Copagril Futsal
A Copagril manifestou o interesse pela fórmula de disputa da competição em 2010. Nesse ano as 16 equipes se enfrentavam em um único turno (15 jogos), todos contra todos.
 Na segunda fase as 12 melhores classificadas se separavam em dois grupos de 6 e se enfrentavam em turno e returno. Ao fim da segunda fase passavam os oito equipes que mais pontuaram, quatro melhores de cada um dos dois grupos, e formavam na terceira fase dois grupos de quatro equipes.
 Na terceira fase as equipes se enfrentaram em turno e returno e as duas melhores de cada grupo passavam para as semifinais e depois para a final.
As duas equipes que menos somarem pontos na fase classificatória eram rebaixadas.
Fórmula de 2011 – Umuarama Futsal e São Lucas
Na fórmula de 2011 as equipes que disputam a Liga Futsal entram na competição na segunda parte. Na primeira parte as equipes que não disputam a Liga se enfrentam pela Taça Jorge Kudri (1ª parte).
No primeiro semestre as equipes que não disputam a Liga Futsal se enfrentam em turno único e se classificam para a segunda fase as oito melhores classificadas que se enfrentam em cruzamento olímpico nas quartas-de-final, semifinais e finais, em no máximo duas partidas.
Na segunda parte as equipes que disputam a Liga entram. As 16 equipes são divididas em dois grupos de 8 equipes e se enfrentam em turno e returno (14 jogos). As oito equipes melhores classificadas passam para a fase de quartas-de-final, semifinal e final, todas em no máximo duas partidas. As duas equipes que menos pontuarem de cada grupo são rebaixadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário