CHAVE OURO: Definida Fórmula para 2012

Acontecu no sábado (dia 11) na cidade de Cascavel, o arbitral da Federação Paranaense de Futebol de Salão para a realização do campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro.
Foram confirmadas as datas de início (17/03) e término (15/12) da Chave Ouro, ficando definido o próximo arbitral no final do ano e não mais no começo da temporada.
Uma das novidade para este ano, é quanto a as premiações do estadual: o campeão da primeira fase continua com direito a uma vaga na Liga Sul (junto com o campeão da Chave Prata) e ganha anuidade da FPFS. Já o campeão da Chave Ouro ganha, além da vaga na Taça Brasil, um carro zero km (o modelo e o patrocinador não foram revelados durante a reunião), enquanto o vice-campeão ganha anuidade da FPFS.
FÓRMULA
1ª fase: 16 equipes jogam em turno e returno. As 12 primeiras se classificam para a fase Oitavas de Final e as 2 últimas são rebaixadas para a Chave Prata.
Oitavas de Final: 12 equipes são divididas em 6 chaves (1ºx12º, 2ºx11º, 3ºx10º, 4ºx9º, 5ºx8º e 6ºx7º). Os vencedores dos confrontos (realizados em dois jogos) passam para as Quartas de final e mais dois clubes por índice técnico nas Oitavas, sem considerar a primeira fase.
Quartas de final, Semifinal e Final: As decidem as chaves em dois ou três jogos (dois empates, ou vitórias alternadas provocam a terceira partida).

O Campo Mourão Futsal, deve estreiar jogando na cidaede de Guarpuava contra a equipe local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário