BASQUETE: Copa Brasil Sul começa em 15 de março

A Copa Brasil Sul terá início no dia 15 de março com a participação de quatro equipes representando os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina: Brusque/FME/Unifebe/A Italianinha/Atlântica (SC), Caxias do Sul Basquete (RS), FECAM/Campo Mourão Basquete (PR) e LDPG/Guarani/Secal/Ponta Grossa (PR). Os dois primeiros colocados estão classificados para a Super Copa Brasil.Na primeira rodada (dia 15 de março), a LDPG/Guarani/Secal/Ponta Grossa recebe o Brusque/FME/Unifebe/A Italianinha/Atlântica, em Ponta Grossa. No dia seguinte (dia 16), é a vez do Campo Mourão Basquete jogar contra o Brusque, em Campo Mourão.
A equipe gaúcha do Caxias do Sul Basquete estreia na Copa Brasil Sul na segunda rodada, dia 23 de março, quando viaja até Ponta Grossa para enfrentar a LDPG/Guarani/Secal/Ponta Grossa, em Ponta Grossa. No dia 24, o Caxias do Sul vai medir forças com o Brusque/FME/Unifebe/A Italianinha/Atlântica, em Brusque.


Forma de Disputa 
De acordo com o regulamento da Copa Brasil Sul, na primeira fase, as quatro equipes jogam entre si, em turno e returno. As duas primeiras colocadas se classificam para o playoff final (numa melhor de três jogos) e garantem a vaga na Super Copa Brasil.

COPAS BRASIL 
As Copas são organizadas pelas federações participantes, com o apoio da CBB, e estão abertas a todos os clubes interessados que devem se inscrever em seus estados. São cinco competições regionais divididas da seguinte forma: 

SUPERCOPA BRASIL 
A Supercopa, que será realizada de 7 a 11 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1). 
O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem vaga no quadrangular com os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, desde que atendam a todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário