BASQUETE: Copa Brasil Sul não terá atual campeão

Muito breve, deve-se definir os participantes, datas e outros detalhes da Copa Brasil Sul no ano de 2013. Ainda não é oficial, mas a compétição deve contar com 6 participantes. Deverão disputar o campeonato: Campo Mourão, Caxias do Sul, Camboriú, Brusque, Ponta Grossa e Maringá.
Este ano, não será possível ter um bicampeão na competição, pois o atual campeão, Bira/Lajeado não deverá disputar a Copa Sul, o elenco não foi mantido após o título estadual. A provável data que dará início a competição será dia 15 de março. O torneio dará 2 vagas para a Super Copa Brasil, que é a fase final desse campeonato nacional.
A Super Copa classificará os 2 primeiros para um quadrangular, que terá ainda os 2 últimos colocados do Novo Basquete Brasil. Esse quadrangular, apontará duas equipes para a disputa do NBB na próxima temporada.
Em 2012, Bira/lajeado e Campo Mourão conseguiram as 2 vagas para disputar a fase final, na qual Mogi e Palmeiras conquistaram as vagas para a 5ª edição do Novo Basquete Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário