FUTSAL: ACMF lança Escolinhas nos Bairros

A Associação Campo Mourão Futsal (ACMF) lança no próximo domingo, dia 09, o programa Escolinhas de Futsal nos Bairros. Em evento programado para ás 09h00 da manhã no ginásio de esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná), estão sendo esperadas cerca de 1.000 crianças de 6 a 15 anos que serão atendidas pelo projeto, além de autoridades e convidados, impressa e empresários.

O programa Escolinhas de Futsal nos Bairros, faz parte do projeto Campo Mourão Futsal, que tem o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e a Fundação de Esportes de Campo Mourão e vai ser desenvolvido de forma descentralizada, nos bairros da cidade, com atividades duas vezes por semana supervisionadas por monitores/estagiários, instrutores de futsal, que serão coordenados pelo professor Eberton “Beto” de Souza, responsável pela elaboração do projeto.

Para fazer partes das escolinhas a criança deve estar matriculada e freqüentando a escola regularmente.  As atividades acontecerão nos seguintes locais: ginásio de esportes do Jardim Santa Cruz; ginásio de esportes do Sesi; ginásio de esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná); ginásio de esportes da Aroldo Gonçalves Neto (Vila Urupês); quadra de esportes do Colégio Parigot de Souza; quadra de esportes do Colégio do Jardim Guarujá, Centro da Juventude e Colégio Ethanil Bento de Assis.

Entre os objetivos do projeto Escolinhas de Futsal nos Bairros, estão os de promover reuniões periódicas entre a coordenação e os instrutores e demais membros para padronização da metodologia aplicada as faixas-etárias. Realizar reuniões com os pais para conscientização da importância no acompanhamento durante o envolvimento do filho nas atividades, bem como, à vida cotidiana da criança assistida no sentindo de valorizar a parte educacional do aluno. Além de incentivar a preparação de equipes de alto nível de rendimento nas categorias sub-15 (infantil), sub-17 (Infanto) e sub-20 (Juvenil), para futura participação na equipe adulta (Lojas LM/Casali/Campo Mourão/Fecam), que representa o município em competições regionais, estaduais e nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário