BASQUETE: Amor ao basquete, garante Campo Mourão na Copa Brasil

A equipe de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão confirmou na última semana a sua participação na Copa Brasil de Basquete Masculino Adulto, competição que equivale a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
A Copa Brasil inicia de forma regionalizada, envolvendo seis equipes do sul do Brasil: Campo Mourão e Londrina representando o Paraná, Caxias do Sul e Sogipa(Porto Alegre) representando os gaúchos e Brusque e Videira atuando em nome dos catarinenses.
As seis equipes foram divididas em duas chaves. A chave A tem Brusque, Londrina e Sogipa e a chave B está formada por Caxias do Sul, Campo Mourão e Videira. As duas chaves farão triangulares em Brusque e Campo Mourão respectivamente, nos dias 14 a 16 de novembro.
As duas melhores equipes de cada triangular, se encontrarão em um quadrangular, em Caxias do Sul, no período de 3 a 5 de dezembro. Desse quadrangular, sairão as duas equipes que representarão a região sul na Super Copa Brasil, marcada para abril de 2011, onde se reunirão a três equipes do sudeste, uma do norte, uma do centro-oeste e uma do nordeste.
Apoio de fora garante CM na Copa Brasil
O que pouca gente sabe é que o empurrão final, que garantiu a inscrição mourãoense na Copa Brasil, foi de um colaborador “de fora”.
Antônio Carlos, amante do basquete, começou a acompanhar a rotina do basquete mourãoense, via internet, graças a sua amizade com os atletas Gledman e Alex. Através do blog do basquete mourãoense e de outras mídias, ele diz se manter informado sobre as conquistas e dos principais acontecimentos. O advogado carioca, de 47 anos resolveu ajudar financeiramente o basquete mourãoense, sem querer publicidade em troca, apenas para ajudar um projeto que ele considera sério e muito importante para a formação de uma juventude melhor.
Graças a sua generosidade, a equipe mourãoense conseguiu parte significativa dos recursos financeiros necessários para a disputa da Copa Brasil.
De acordo com o presidente da Amobasquete, Edson China Hirata, essa colaboração parece coisa divina.
“Estávamos um pouco desanimados com a dificuldade em convencer os empresários locais a investir no nosso projeto e de repente, vem alguém de "fora" (que agora faz parte de nossa equipe), e quase anonimamente, nos ajuda a concretizar o sonho de participar da Copa Brasil. Só temos a agradecer a generosidade do Antônio Carlos”, relata China.
Mesmo com essa contribuição a campanha do basquete continua. Os dirigentes continuam as suas visitas aos empresários e contam com o apoio dos torcedores também, uma vez que a principal ação de arrecadação financeira será a venda de ingressos para os jogos.
s empresários interessados em investir ou contribuir com o projeto do basquete nesse importante momento podem entrar em contato com os dirigentes do basquete : China (9978-2253), Izidoro (9947-4194), Nelsinho (9973-1516), Karla Tureck (3523-9361) ou Emerson (9960-0222).

Nenhum comentário:

Postar um comentário