BASQUETE: Hoje tem Sta Cruz X C. Mourão


A equipe de basquete masculino de Campo Mourão, que seguiu na madrugada de quinta-feira para o Rio Grande do Sul, fez uma viagem de mais de 800 quilometros. De acordo com informações dos diregentes que estão em Santa Cruz SR, os jogadores estão descansandos e já treinam leve em solo gaúcho, par reconhecimento da quadra do Ginásio Poliesportivo, que será palco do jogo contra o time local hoje às 20:00hs. 
CASA CHEIA: A noite de hoje promete ser de nostalgia no Ginásio Poliesportivo. O torcedor santa-cruzense vai poder ver novamente com uma equipe profissional de basquete da cidade. O Santa Cruz/Corinthians aposta na força que vem de fora da quadra para superar o pouco tempo de preparação e a força do adversário.
A expectativa da diretoria é de que o Poli receba mais de 3 mil pessoas para empurrar o time contra os paranaenses. “Estrear em uma competição de nível nacional com um projeto novo como este e ver a casa cheia é muito bom. Contamos com o apoio maciço do torcedor, que vai fazer a diferença para a gente enfrentar a forte equipe de Campo Mourão”, afirma o técnico Athos Calderaro. As torcidas Tô-Tri, que apoiou o Corinthians nos tempos áureos, e Barra do Galo, que acompanha o Santa Cruz no Gauchão, já confirmaram presença.
O PALCO: Inaugurado em 29 de dezembro de 1992, o Poli, como é denominado pela população da cidade, é um palco de grandes exibições esportivas, culturais e artísticas. Em 1994, a grande sensação em todo o Estado foi a conquista do título de campeão nacional de basquete pela equipe da Pitt/Corinthians. A conquista acabou por colocar Santa Cruz do Sul no cenário nacional, acabando com a hegemonia das equipes do eixo Rio-São Paulo, sustentada por 30 anos.
ATALHO PARA O NBB: Copa Brasil Sul reúne, além de Campo Mourão e Santa Cruz/Corinthians, o Bira, de Lajeado; Maringá, do Paraná; Brusque e Blumenau, de Santa Catarina. As equipes jogam entre si em turno e returno, e as quatro primeiras avançam para fase final. Em um quadrangular, as duas primeiras garantem vaga na Supercopa Brasil, que será realizada em maio e é a porta de entrada para o NBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário