Jogos Colegiais Finais no Interior: Idéia ganha força
A interiorização da fase final dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocop's) foi o principal assunto da reunião técnica da Paraná Esporte, nessa quinta-feira (27/8), no auditório da autarquia, com os diretores de colégios estaduais de Curitiba e colaboradores na fase final de competição deste ano, em julho. Foi uma celebração ao grande sucesso dos 56.º Jogos Colegiais do Paraná.
Desde que os Jogos Colegiais do Paraná voltaram a ser disputados, em 2003, a fase final tem sido em Curitiba, por ser a única cidade com estrutura para realizar um evento de tal grandeza, reunindo mais de 8 mil atletas em 13 modalidades. Outro argumento defendido pelos organizadores até então era pela oportunidade de alunos do interior conheceram a capital.
Para o diretor-presidente da Paraná Esporte, a interiorização não compromete o desenvolvimento da competição, porque não haverá uma única sede, mas várias, cada uma delas se responsabilizando por determinadas modalidades, conforme suas estruturas.
Ao falar da interiorização, a direção da Paraná Esporte ouviu também as opiniões dos dirigentes sobre o assunto.
Novidade para os presentes, o projeto chamou atenção e recebeu a aprovação da maioria.
Além dos diretores e colaboradores estiveram presentes a representante da secretária de Estado da Educação, Yvelize Arco Verde, a professora Maria de Fátima Navarro Lins, e a chefe do Núcleo Regional de Educação de Curitiba, Alexandra Scheidt. O encontro foi encerrado com um café da manhã. (na foto: grupo de diretores e colaboradores participantes da reunião na Paraná Esporte)
Competição – Os Jogos Colegiais do Paraná congregam alunos-atletas de todos municípios do Estado, envolvendo aproximadamente 300 mil jovens em todas as fases (interna, municipal, regional, macrorregional e final). “Proporcionam o intercambio social, a vivência saudável do esporte e contribui para situar a escola como centro cultural, desportivo e formativo da comunidade. A competição ainda ajuda para a formação de novos talentos no esporte e também para torná-los grandes cidadãos”, completou a coordenadora geral dos Jogos Colegiais, Márcia Tomadon, da Paraná Esporte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário