KARATÊ: Mourãoenses competem em Pato Branco

A Equipe Campo Mourão Karate/Fecam, estará neste final de semana disputando na cidade de Pato Branco, no Ginásio de Esportes Municipal “Dolivar Lavarda” a fase classificatória do Campeonato Paranaense de Karate. O evento é organizado pela Associação Goju-Kan de Karate, supervisionada pela Federação Paranaense de Karate, sob presidência do professor Aldo Lubes (faixa preta 8º Dan).

O selecionado mouraoense participa com 20 atletas, em diversas categorias, tanto no Kata (luta imaginária) como no Kumite (luta real por pontos). Os atletas são os seguintes: Carlos Cesar de Souza, Erickson Allan Bine Razera, Larissa Cavalcante, João Bocardi Villar, Hericles Roberto Schepanski Petenusso, Beatriz Mercena da Luz, Camila Martins Batista, Murilo Ostapechen Lucena, Rodrigo Roder, Ana Carolina Mendes Dias, Ana Carolina Batista Silva, Odair Arcanjo dos Santos, Lucas Mercena de Andrade, Renata Aparecida Firmino Costa, Gustavo Favaro Tosoni, Eduardo Santos, Jhonathan Francioli, Marlon Eduardo Nunes de Souza, Geovanna Nunes Bilardo.

A fase de Pato Branco é classificatória para a Fase Final do Campeonato Paranaense de Karate, que chega a sua 37ª Edição e será realizada na cidade de Araucária no mês de dezembro próximo. Também nesta fase serão selecionados os atletas da categoria adulto para integrar a Seleção Paranaense de Karate, que disputará o Campeonato Brasileiro de Karate (Kata e Kumite), que será realizado entre os dias 16 a 18 de outubro próximo, na cidade de Natal-RN.

Dos atletas mouraoenses que disputarão a Fase de Pato Branco, 10 deles recebem incentivo integral da Fundação de Esportes de Campo Mourão, através da Lei do Incentivo ao Esporte, administrado pela Associação Mouraoense de Karate-Do Tradicional, que tem como responsável o professor Sebastião Galdino. Esses atletas foram selecionados do “Projeto Karate nas Escolas”, mantido pelo Município de Campo Mourão e estão recebendo treinamento de Alto Rendimento em Karate, supervisionados pelo professor Carlos Cesar de Souza, técnico do Campo Mourão Karate/Fecam, que já mostram resultados, como as conquistas da Copa Maringá, realizado no mês de julho, obtendo um saldo de 26 medalhas. Os demais atletas estão participando na Copa Pato Branco, também graças a incentivos das seguintes empresas mouraoenses: Imobiliária Mariano, Videotec Eletrônica, Maranata Contabilidade, Plug TV a Cabo, Minacred Financiamentos, Escola Inglês Fisk, Seriart, Rádio Terra FM, Ótica Bassani, Davery Roupas Profissionais, TV Eldorado, Acicam – Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão.

2 comentários: