CULTURA: "Sou Arte" já estána casa nova

Autoridades, empresários, artistas locais ligados as mais diferentes manifestações culturais, representantes de vários municípios da região e populares participaram na noite desta sexta-feira (15/1), em Campo Mourão, da solenidade de inauguração das novas instalações do Espaço Sou Arte. Porém, a programação que marcou a ocupação da nova sede teve início no último dia 9 com o deslocamento da imagem de Santa Rita de Cássia (padroeira do Espaço Sou Arte), das antigas instalações para o novo prédio, além da benção das instalações.

Centenas de pessoas participaram da solenidade de inauguração e a programação foi aberta com diversas apresentações artísticas com componentes do grupo, além da exibição de um documentário sobre a história e conquistas do Espaço Sou Arte e de uma homenagem a Edilaine Castro, que esta a frente do empreendimento juntamente com Roberto Cardoso.

A nova sede está localizada na avenida José Custódio de Oliveira, 704 (centro) e vai abrigar cursos de circo, teatro e dança, além do desenvolvimento de vários projetos culturais. O espaço será locado ainda para a realização de treinamentos, festas e outros eventos.

Sou Arte - O Espaço Sou Arte nasceu do trabalho desenvolvido pela Cia Téspis de Teatro, que iniciou as atividades em 1992 com o espetáculo “Chuva de Cores”. No ano seguinte, já com o espetáculo “A Bela Aborrecida”, a companhia começou a participar de festivais. A conquista de prêmios em festivais realizados em Toledo, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon e em outras cidades começou em 1997 com a peça “Quanto Tempo o Tempo Tem?”. Um espetáculo marca pela popularidade e por estar há nove anos em cartaz: “Mais uma Folia de João Grilo e Chicó”. No final de 2004, através do projeto Pé na Estrada e contando com o apoio de empresas de Campo Mourão e Araruna, a companhia ganhou força, sede própria e ainda o reforço da Cia Sou Arte Circense. Atualmente, o Espaço Sou Arte realiza treinamentos, palestras performáticas e organiza confraternizações, eventos, performances, espetáculos artísticos e empresariais que garantem informações, entretenimento, cultura e lazer a mais de 70 municípios paranaenses. A programação do Espaço Sou Arte para este mês já inclui a realização de 10 cursos e oficinas. Mais informações no site www.souarte.com.br. As inscrições podem ser feitas através do e-mailsouarte@souarte.com.br ou no próprio local, com os interessados participando de um curso ou adquirindo um pacote para freqüentar todos os cursos de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário