BASQUETE: 2010 para entrar na História

O ano de 2010 não será esquecido tão cedo pelos amantes do basquete de Campo Mourão, pois foi a temporada mais vitoriosa da história da modalidade e que apresentou indícios de que a participação em uma liga nacional está cada dia mais próxima. O basquete mourãoense iniciou 2010 com problemas graves de estrutura, tendo que procurar substituto para o técnico Daniel Wattfy e com poucos patrocinadores que pudessem garantir um elenco mais completo.
Emersom de Souza
A maré começou a mudar com o retorno do técnico Emerson de Souza para o comando do projeto do basquete, que junto com ele trouxe bons resultados.
Em 2010, o basquete de Campo Mourão participou de 9 competições e chegou em 7 finais. Faturou os títulos da Copa Brasil, o bi Paranaense, tri-campeão da Taça Paraná e da Copa Fecam. Foi vice nos Jogos Abertos, Jogos da Juventude e no paranaense sub13.
O título mais importante certamente foi o da Copa Brasil, onde a equipe ficou a frente de fortes adversários como: Caxias do Sul-RS, Porto Alegre-RS, Brusque, Videira-SC e Londrina-PR. Além do título inédito, a equipe conquistou o direito de representar a região sul na Super Copa Brasil, que acontece em abril de 2011 e garantirá duas vagas na  próxima NBB.
Campeão Copa do Brasil
Mas o basquete mourãoense não tem só títulos para comemorar. Fora das quadras, a modalidade se mostrou organizada e prestigiada. Os voluntários dirigentes da Amobasquete tiveram apoio total da FECAM e conseguiram novos parceiros na iniciativa privada.
Retorno de mídia
O retorno de mídia que os bons resultados provocaram também foram significativos. Segundo o presidente da Amobasquete, Edson “China” Hirata o basquete provou ser ótimo negócio para os patrocinadores. “Certamente os patrocinadores do basquete podem comemorar as mais de 13 reportagens na TV Globo, os dois jogos transmitidos ao vivo pela TV Educativa, o programa semanal de terça-feira da Carajás Esporte que era dedicado ao basquete, os mais de 40 mil cm2 de reportagens nos Jornais Tribuna do Interior, Gazeta do Centro Oeste e Correio do Cidadão e as imensuráveis notícias em sites e blogs da internet. Essas informações são importante ferramenta decisória para os empresários que se interessem em patrocinar o basquete mourãoense”, relata China.
Reconhecimento da comunidade mourãoense
Campeão Taça Paraná
A excelente fase do basquete de Campo Mourão provocou inúmeras homenagens ao grupo do basquete. O presidente da Amobasquete, Edson “China” Hirata foi condecorado pela Câmara Municipal como Cidadão Honorário de Campo Mourão, a equipe recebeu o troféu “Gralha Azul”, do Rotary Gralha Azul, foi uma das reportagens da revista Metrópole, foi recebida pelo prefeito Nelson Tureck em seu gabinete, lembrada em discurso na Câmara dos Deputados pelo deputado Douglas Fabrício, o técnico Emerson Souza recebeu homenagem do Rotary Lago Azul e o vice-presidente da Amobasquete, Nelson Martins virou celebridade no programa Tocando de Primeira, do radialista Ilivaldo Duarte.
O supervisor Izidoro Bueno lembra também o papel importante dos torcedores e da imprensa mourãoense. “O reconhecimento não veio só pelas homenagens. A presença constante do torcedor em nossos jogos e o acompanhamento e cobertura que a imprensa dedicou à nossa equipe também são bons indicadores que o povo mourãoense apóia e torce pelo sucesso do basquete de Campo Mourão”, analisa Bueno.
O basquete mourãoense foi patrocinado pela Fecam e Faculdade Integrado através da lei de incentivo ao esporte. Cristófoli, Marcovic, Tribuna do Interior, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Rádio Rural, Fisioterapia Betel, Agroindustrial Contabilidade, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, TV Plug, Carajás Esporte, Rádio Musical, Depósito Marinho, Coamo, Gazeta do Centro Oeste, Dr. Antônio Carlos e Academia Trainer foram os parceiros que também apoiaram a modalidade em 2010

Um comentário:

  1. Gerson e Bruno

    O basquete de Campo Mourão deu passos importantes este ano, consolidou-se como uma das principais equipes do sul do Brasil e uma equipe emergente do Brasil.
    Está cada vez mais perto da NBB, não dá para afirmar quando isto irá acontecer, mas caminhamos para este destino, o importante é que isto é construido com o apoio de vocês e de toda a comunidade. A nossa cidade merece chegar a este lugar e tem competência e grandeza para isto.
    Grande 2011 a vocês e ao leitores, com certeza o basquete de CM irá alegrar as jornadas do
    JK e os nosso corações neste ano que virá.

    Grande Abraço!

    Feliz 2011!

    Com as graças de Deus.

    Nelson Pedro Martins
    Amobasquete

    ResponderExcluir