CHAVE OURO: Vai começar a decisão

A Federação Paranaense de Futebol de Salão realiza no próximo sábado, dia 4, na cidade de Cascavel,  a primeira partida da final da Chave Ouro, entre Cascavel e Guarapuava. O jogo está confirmado para às 20h30, no ginásio da Neva.
A decisão do Campeonato Paranaense de futsal terá início na cidade de Cascavel devido à soma de pontos das duas equipes na 1ª e na 2ª fase. Como o Guarapuava fez 54 pontos, contra 50 do Cascavel, assegurou o direito de ser o mandante da segunda partida e também da terceira, caso seja necessária. O terceiro jogo só acontecerá, segundo o regulamento aprovado pelos clubes no arbitral, em caso de dois empates ou uma vitória de cada equipe.
As datas do segundo e do terceiro jogo decisivo entre Cascavel/Diplomata/Muffatão e Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art também já foram definidas pela Federação Paranaense de Futebol de Salão. O segundo acontecerá no sábado dia 11 de dezembro, no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. Mesmo local da terceira partida, que, se necessária, será realizada no dia 15 de dezembro, uma quarta-feira.
Em 16 edições do Campeonato Paranaense de futsal, esta será a quarta final de com a participação do Cascavel. Além dos anos em que chegou ao título (2003, 2004 e 2005), a equipe cascavelense também decidiu o título no ano de 2007, contra o Umuarama. No currículo do tricampeão consta ainda uma participação na fase decisiva em 1997, quando o título foi definido em um quadrangular.
Para o Guarapuava a participação na final do Campeonato Paranaense de futsal será inédita. A equipe guarapuavana chega à decisão em sua quinta participação na Série Ouro. O time que passou a fazer parte da elite do Estadual em 2006 agora tem a oportunidade de chegar a seu primeiro título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário