CHAVE OURO: Catarinense será treinador do Campo Mourão

O catarinense Egidio da Rosa Beckhauser (foto), de 34 anos, será o responsável pelo comando técnico do Campo Mourão Futsal/Fecam (uma das mais tradicionais equipes do Paraná), na temporada de 2011, quando o time terá pela frente as disputas do Campeonato Paranaense Chave Ouro e a fase final dos Jogos Abertos do Paraná.

Na bagagem o treinador trará para Campo Mourão a experiência de longos anos comandando categorias de base em diversos clubes de Santa Catarina, com a conquista de inúmeros títulos naquele estado, e também de categorias adultas. Egidio teve passagens por times conhecidos do estado catarinenses como, Indaial, Pomerode, Massaranduba e Blumenau, e seleções em varias categorias.
Em 2010 o técnico estava no comando do Rio Branco de Paranaguá, que foi terceiro colocado da Chave Prata, onde teve sua primeira experiência em solo paranaense.
Com varias propostas de outras equipes, Egidio garante que optou por Campo Mourão pelo desafio de fazer um bom trabalho para levar a equipe mais longe do que ela vem conseguindo nos últimos anos na Chave Ouro, além de ser uma boa oportunidade de se projetar no futsal paranaense em um time tradicional. “De fato estou indo porque sei da importância de Campo Mourão no futsal paranaense e da seriedade dos seus dirigentes. Vai ser um grande desafio para mim, pois quero trabalhar muito para ter um time vencedor. É uma grande oportunidade que tenho também para me projetar no estado, já que Campo Mourão tem muita tradição no futsal e pretendo junto com o grupo que estamos escolhendo, também comissão técnica e diretoria fazer uma grande temporada”, promete o treinador, que está supervisionando as renovações de contratos e definindo quem fica ou não do atual grupo. “Estou avaliando o que posso aproveitar do atual elenco que é muito bom. Mas também quero levar comigo alguns jogadores de minha confiança, por isso não será possível renovar com todos, mas certamente uma boa parte”, considera Egidio, que quer trazer de Santa Catarina uma base forte, com três ou quatro atletas de qualidade, para compor o restante do elenco que está sendo montado. Neste sentido, todos os contatos já estão sendo feitos para nos próximos dias o plantel ser definido.
Beto na preparação física - A contratação de um novo comandante foi necessária por conta do pedido de afastamento da função pelo ex-técnico Eberton de Souza, o Beto, que por motivos particulares preferiu não seguir como treinador em 2011. O projeto pessoal de Beto para o próximo ano é terminar um mestrado que esta fazendo, o que não seria possível conciliar se estivesse ainda no comando do time. "Ficaria muito difícil, não teria tempo para me dedicar nem a uma coisa nem outra. Então, preferi ficar só com a prepração física mesmo que assim vou conseguir fazer um bom trabalho e ainda concluir meus estudos", explica Beto, que além de preparados físico será também auxiliar técnico da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário