SOLIDARIEDADE E CIDADANIA: Escoteiros participaram da Campanha do Agasalho em CM

A Campanha do Agasalho 2012 “Aqueça o Coração” promovida pelo Provopar – Programa do Voluntariado Paranaense de Campo Mourão, arrecadou mais de 15 mil quilos de donativos, entre roupas, calçados e cobertas, em um tempo recorde de pouco mais de duas horas. Todo o material arrecadado está sendo classificado e deverá ser repassado para famílias carentes cadastradas nos programas sociais da Secretaria Municipal de Ação Social.
Além de atiradores do Tiro de Guerra  05-019, desbravadores, servidores públicos municipais, funcionários da Copel, Sanepar, Cohapar,  projetos sociais Formando Cidadão e Pró-Jovem; Lions Clube e demais entidades e voluntários da comunidade participaram dos trabalhos, somando mais de 700 pessoas. Destaque para o Grupo Escoteiro de Campo Mourão, que participou ativamente da mobilização. Em açoes como estas, os meninos e meninas, com idade acima dos 07 anos, aprendem a importância da solidariedade e da união das pessoas.
O Grupo de Escoteiros de Campo Mourão, é presidido por Marilda Zago e conta com aproximadamente 80 crianças entre "Lobinhos" de 07 a 10 anos e "Escoteiros" acima de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário