CORRIDA: Piquirivaí recebeu Circuito Horley Casali

Neste domingo (12), o 6º Circuito CAIXA de Corrida de Rua Horley Casali reuniu cerca de 200 competidores no distrito de Piquirivaí, em Campo Mourão. A corrida foi realizada em parceria com o Colégio Estadual Professor Jaelson Biacio e tem como objetivo incentivar este tipo de prática esportiva no Distrito. A corrida é organizada pela Fundação de Esportes (Fecam).
Para promover o esporte no local, a Fundação de Esporte levou também cerca de 100 atletas mourãoenses que fazem parte do Projeto Atletismo Esperança, para participaram da corrida. Segundo o coordenador de eventos da Fecam, Guilherme Capelli, a corrida tem sido levada para estas regiões da cidade, também na busca por novos talentos.
O CIRCUITO – O Circuito de Corrida de Rua tem sido um celeiro para descobertas de novos talentos no atletismo mourãoense. Foi através dele, que Paulo Cezar da Costa, treinador da equipe de atletismo de Campo Mourão encontrou talentos que hoje competem em campeonatos estaduais, nacionais e até internacionais. A idéia é utilizar o esporte para promover a mudança social na vida de crianças mourãoenses e apresentá-las valores que a levem a ter uma oportunidade de um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário