FAMÍLIA: Projeto promove envolvimento da família no ambiente escolar


Uma iniciativa que merece destaque, vem sendo desenvolvida na Escola Municipal Urupês, que tem como diretora a Professora Elza Maria Teixeira Campanha.  Trata-se do  Projeto "Resgatando  Valores”. O Projeto é uma idéia da professora Célia Aparecida de Toledo de Souza, do 3 ano C, período da tarde e  visa o envolvimento e a participação da família no ambiente escolar. Para a professora Célia, esse envolvimento é fundamental para o desempenho escolar: " nos dias atuais, esse envolvimento, é um componente importante para o desempenho ideal das instituições de ensino, e para a segurança da criança em sua vida escolar" afirma a professora.
Entre  outras atividades, pais e alunos do 3º ano C, reúnem-se uma vez por semana, e participam de dinamicas, brincadeiras, palestras. Na foto, o registro da participação dos alunos e seus pais na festa Julina da escola, quando apresentaram uma dança da quadrilha, que foi sucesso na festa.
Nesta sexta feira, os pais participarão de uma palestra na dependência da escola, com a psicóloga Helen Aguiar com o Tema A importancia da Família na Vida Escolar da Criança.
A professora faz questão de incentivar a presença do pai no ambiente escolar de seu filho: "
O ambiente escolar tem sem dúvida, uma função importantíssima, e educadora. Por isso se faz necessário que a família procure acompanhar o desenvolvimento da criança em todo o seu processo de aprendizagem, tanto no lar quanto na sua atividade escolar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário