É CAMPEÃO: Campo Mourão conquista Copa Brasil Sul


A equipe do Campo Mourão Basquete, comandada pelo técnico Emerson de Souza, confirmou neste final de semana o seu segundo título da Copa Brasil Sul de Basquete Masculino, jogando no Ginásio de Esportes JK. A conquista veio com a vitória sobre o Brusque/FME/Unifebe (Santa Catarina), nesta manhã de domingo, por 90 a 88 (34 a 36 no primeiro tempo). Os cestinhas foram Ted (Campo Mourão) e Rodrigo Silva (Brusque), ambos com 28 pontos.
No primeiro jogo da etapa de Campo Mourão, na sexta-feira, os mourãoenses venceram Caxias do Sul/Banrisul/Festa da Uva (RS) por 85 a 75. No sábado, no confronto entre os gaúchos e os catarinenses, melhor para o time da serra gaúcha, que derrotou Brusque por 75 a 56. Antes disso, haviam sido realizadas mais duas etapas, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A equipe mourãoense foi composta na partida final pelos atletas Djair, Michel, Ted, Robertão e Willians, completa ainda por Santiago Paparella, Denis, Mirim, Sebastian Uranga, Darlan, e os juvenis Jorginho, Lucas e Maradona.
A classificação final apresentou Campo Mourão em primeiro lugar, com dez pontos (quatro vitórias e duas derrotas); Caxias do Sul em segundo com nove pontos (três vitórias e três derrotas) e em terceiro Brusque, que somou oito pontos (duas vitórias e quatro derrotas). Quem esteve presente nas disputas foi o Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Vanderlei Mazzuchini.
Com estes resultados, tanto o Campo Mourão Basquete como o Caxias do Sul garantiram sua classificação para a Supercopa Brasil, que será realizada entre os dias 1 e 5 de maio, em local a ser definido, competição que contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais. Além das equipes da Região Sul, participam ainda 3 do Sudeste, uma da Região Norte que inclusive já está definida (Assembleia Paraense – Paraná), 1 do Nordeste e outra equipe representante da Região Centro Oeste.
O campeão e o vice-campeão desta Supercopa garantem vaga no quadrangular que reunirá os dois últimos colocados do Novo Basquete Brasil (NBB) 2012/2013. Os dois primeiro lugares do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada no NBB (2013/2014), desde que atendam a todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário