CHAVE OURO: Vai começar a semi final

Vai começar a semifinal do Campeonato Paranaense de futsal começa neste sábado (20/11). Serão dois jogos, que darão início à luta pelas duas vagas na decisão. Na disputa, concorrentes em situação bem diferentes. Um dos envolvidos, o Cascavel/Diplomata/Muffatão, é o clube que mais vezes foi semifinalista na história da competição. Os outros ainda saboream o gostinho inédito de estar entre os quatro finalistas. Paraná Clube/Vale Fértil, Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art e Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel nunca estiveram nesta condição.

Especialista em semifinais, o Cascavel chega a esta fase do Campeonato Paranaense de futsal pela 10ª vez. Uma marca relevante, levando-se em consideração que esta é a 17ª edição da competição. A equipe cascavelense foi semifinalista pela primeira vez em 1997. De lá pra cá chegou ainda nas temporadas de 1998, 2000, 2001, 2003, 2004, 2005, 2007e 2009, conquistando o título em três oportunidades.
Na lista dos times que mais disputaram semifinais no Campeonato Paranaense merecem destaque ainda São Miguel do Iguaçu, Foz Futsal e Umuarama. O São Miguel, segundo da lista, por ter sido semifinalista em oito oportunidades. O Foz, terceiro colocado, por ter a maior sequência consecutiva: seis vezes entre os anos de 1996 e 2001. E o Umuarama, que ocupa o quarto lugar, por ter sido presença constante nas últimas cinco edições: 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009.
Se o clube dos experientes em semifinais terá apenas o Cascavel/Diplomata/Muffatão, os novatos agora serão maioria. Paraná Clube/Vale Fértil, Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art e Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel estão pela primeira vez entre os quatro primeiros. Todos estreantes – apesar de terem em seus elencos vários jogadores bastante experientes em decisões – tentando superar os adversários e também os números.


DOIS JOGOS SÁBADO
A disputa entre experientes e novatos começa no sábado, dia em que serão realizadas as duas primeiras partidas semifinais. A partir das 19 horas, no ginásio Moringão, em Londrina, jogam Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel x Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art. E um pouco mais tarde, às 20h35, se enfrentarão Paraná Clube/Vale Fértil x Cascavel/Diplomata/Muffatão, no ginásio do Paraná Clube, em Curitiba. Ambos os jogos semifinais terão transmissão ao vivo pela CATVE/Paraná Educativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário