NOVOS MENINOS DA VILA: Santos de Jean Chera em três finais

(Globo.com) A fábrica de craques da Vila Belmiro funciona a todo vapor. No próximo final de semana, o Santos decide o título do Campeonato Paulista em três categorias: sub-13 (mirim), sub-15 (infantil) e sub-17 (juvenil). Nenhum outro clube do estado conseguiu chegar a tantas decisões neste ano. Apenas os times sub-11 (pré-mirim) e sub-20 (juniores) não conseguiram se qualificar para as finais. Ainda assim, chegaram perto. A garotada pré-mirim foi até as quartas. Já os juniores caíram nas semifinais.

Jean Chera, do sub-15, já vem sendo badalado há anos pelo Peixe (Foto: Divulgação / Site Oficial do Santos)Na categoria mirim, o Santos busca o tricampeonato. Venceu em 2008 e 2009. O jogo de ida já foi disputado: empate em 0 a 0 com o União Barbarense em 0 a 0, domingo passado, no CT Rei Pelé. Neste domingo, às 10h45m, em Santa Bárbara d’Oeste, o Peixe precisa vencer. A equipe do interior tem melhor campanha na primeira fase, por isso, joga pelo empate.
Já o sub-15 começa a decidir o título com o Corinthians. É nesta categoria onde estão algumas das maiores promessas da base santista. São os casos do meia Jean Carlos Chera, badalado desde que chegou à Vila Belmiro, e do atacante Victor Andrade. Chera foi um dos artilheiros do time no Paulista do ano passado (20 gols), quando o Peixe conquistou pela primeira vez o estadual nesta categoria. Agora, busca o bi. Como tem melhor campanha na primeira fase, o Peixe joga por dois empates. O jogo de ida será neste sábado, às 9h (horário de Brasília), no estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo. O jogo de volta será no dia 27 (sábado seguinte), também às 9h, em Santos.
Outro clássico na final juvenil. O Santos enfrenta o São Paulo. Nessa categoria, o Tricolor é quem tem vantagem de jogar por dois empates e de decidir em casa. O jogo de ida será neste sábado, às 10h (Brasília), na Vila Belmiro. O segundo confronto será dia 27 (sábado), às 10h45m, no CT de Cotia, na Grande São Paulo. O time sub-17 tem como destaques o atacante Tiago Alves, que foi o artilheiro santista na conquista da Supercopa Júnior, neste ano, e o meia Felipe Anderson. Tiago deverá ganhar chances no time principal em 2011. Felipe, por sua vez, já está integrado ao elenco profissional e chegou até a entrar em dois jogos do Brasileirão.
JEAN CHERA - Jean foi descoberto pelo empresário Adilson Batista, da ADAP Campo Mourão, em 2004. Permaneceu no clube por algum tempo, até ser levado pelo Peixe.
Veja fotos, do então, mini craque, em Campo Mourão.

Um comentário: