COPA BRASIL: Campo Mourão estréia com vitória

Num jogo emocionante, Campo Mourão venceu a primeira partida na Copa Brasil de Basquete. A competição envolve na fase de Campo Mourão, além da equipe local, Caixas do Sul-RS e Videira-SC.

As duas melhores equipes se classificam para o quadrangular final, que será realizada em Caxias do Sul, em dezembro.
O time mourãoense Integrado/Marcovic/Fecam (foto), atual bicampeão paranaense, fez sua estréia nesta sexta-feira à noite contra Caxias do Sul, no ginásio Jk. A partida, recheada de alternativas e com final emocionante, teve a vitória mourãoense por 83 a 81.
A equipe gaúcha é o atual campeão estadual e nessa temporada reforçou sua equipe visando garantir uma das vagas da Copa Brasil, trazendo inclusive um jogador argentino para seu elenco.
Neste sábado, enfrentam-se Caxias do Sul e Videira, às 17h, e a competição termina no domingo, às 11h, com a partida entre Campo Mourão e Videira.
O time mourãoense conta com os atletas: Robson, Jeferson Gonçalves, Fernando Reis, Cleiton Macedo, Carlos Bueno, Gledman Borracha, Thiago MAthias, Juninho Silva, Rafão godói, Willian Santos, Bruno Borges, Lucas Garcia e Matheus Raschen. O time será dirigido por Emerson Souza, auxiliado por Eliseu Souza e com a supervisão de Izidoro Bueno.


A COPA BRASIL
A Copa Brasil é uma competição que veio para servir como uma classificatória para a Liga Nacional (NBB), portanto, equivale a uma segunda divisão do campeonato nacional.
Ela começa regionalizada. As cinco regiões geográficas do país fazem seus torneios e indicam 8 equipes para a grande final, chamada de Super Copa Brasil. A região sudeste indicará 3 equipes, a região sul indicará 2 equipes e norte, nordeste e centro-oeste indicam uma cada.
Na fase regional sul, seis equipes participam, sendo duas do Paraná, duas do Rio Grande do Sul e duas de Santa Catarina. Essas seis equipes foram divididas em duas chaves.
A chave A tem Londrina, Brusque e Sogipa (Porto Alegre) e a chave B tem Campo Mourão, Caxias do Sul e Videira-SC.
As duas melhores equipes de cada chave se classificam para um quadrangular final que será realizado em dezembro, em solo gaúcho.
Neste quadrangular serão definidos quem serão os dois representantes da região sul na Super Copa Brasil.
A equipe campeã da Super Copa Brasil será indicada para participar de uma competição sulamericana, representando o Brasil e as campeã e vice da Super Copa Brasil estarão pré-classificados para a NBB da próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário