CHAVE OURO: Piliu volta a vestir a camisa do Campo Mourão

A diretoria do time mourãoense, vinha ao longo dasúltimas semanas, negociando com o jogador Piliu. Na tarde desta quinta feira, foi anunciado o retorno a Campo Mourão, do Cearense de Tabuleiro do Norte, o ala/fixo Antonio Erinilson Maia, o Piliu, de 33 anos. Piliu aceitou o convite e será o jogador mais experiente do elenco que está sendo formado pela diretoria do Campo Mourão/Fecam para a temporada 2011. Figura já conhecida do torcedor mourãoense, Piliu voltará a defender a equipe exatamente uma década após sua primeira passagem pelo clube, nos anos de 2000 e 2001, quando conquistou o titulo da Chave Prata e dos Jogos Abertos do Paraná.  De lá para cá o jogador rodou o Brasil e o mundo, defendendo grandes times e colecionando títulos. Entre as equipes que atuou estão a Unisul/SC e o ABC/RN, onde foi vice-campeão e artilheiro da Taça Brasil; o Zagreb, da Croácia, onde conquistou o campeonato nacional em 2008 e também o Horizonte, de Fortaleza, equipe pela qual ganhou a primeira divisão do Ceará em 2009. Atleta de currículo invejável, Piliu também defendeu Camocin e Crateús, do Ceará, no inicio da carreira, além da extinta equipe da Asserp, de Foz do Iguaçu (vice-campeã da Chave Ouro em 1999), Pato Branco e Toledo.
Piliu e Preá
Jogador de bom passe, forte marcação e ótima finalização, Piliu garante que está muito motivado para voltar e pretende ser um dos pilares do esquema tático do técnico catarinense Egidio Beckauzer, que comandará o Campo Mourão/Fecam em 2011. “Minha expectativa é das melhores possíveis. 
Estou com a mesma motivação que tive na primeira vez que defendi Campo Mourão. 
Tenho sempre conversado com o amigo Piliu, e hà mais de um ano, ele vem demonstrando esse desejo de retornar a CampoMourão, onde fez grandes amigos, não só pelo bom futebol, mas pela personalidade simples e carismática.
Em 2010, Pliu disputou o Campeonato Cearense pelo Limoeiro do Norte, juntamente com o ala Preá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário