BASQUETE: Mourãoenses assitem Brasil X Argentina

A Seleção brasileira de basquete masculino disputa em Foz do Iguaçú, o Super 4 Eletrobras, contra as seleções da Argentina, Chile e Espanha B. O torneio faz parte da fase de preparação da equipe para os Jogos Olímpicos de Londres, que começam no final deste mês. 
O reencontro com a torcida de Foz do Iguaçu, que tanto apoiou em 2011, às vésperas do Pré-Olímpico de Mar del Plata, aconteceu nesta quarta-feira, no Ginásio Costa Cavalcanti, quando a Seleção Brasileira enfrentou a Espanha B e venceu por 101 a  68.
A final do torneio acontece nesta quinta, às 21h, contra a Argentina, que venceu o Chile na preliminar, por 96 a 62.
O Técnico do Basquetebol de Campo Mourão, professor Emersom de Souza, através da AMOBASQUETE com a apoio da FECAM e da Federação Parmnnaense, viabilizou a ida de um ônibus de Campo Mourão, com atletas adultos e da base do Campo Mourão Basquete até Foz do Iguaçú.
O professor acredita que a inicativa é importante para o estímulo dos jovens e para enriquecer o conhecimentos dos mais experientes: "é uma oportunidade única para esses garotos e para o nosso projeto em si. Nossos atletas poderão ver em ação, os melhores atletas do país, inclusive que artuam na NBA. Sem contar que uma viagem com essa, com atletas do adulto e da base, reforça o espírito de grupo e companheirismo entre eles" destaca Emersom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário