JOJUP's: Pai de Mazinho forma atletas em Fênix

(Por Diego Reis) Por ocasião das disputas de Jogos Abertos, Jogos da Juventude, se ouve muitas histórias e estórias do esporte e se tem contato muitos anônimos e até com personalidades, que fazem o "esporte" do nosso estado. Ótima oportunidade para enriquecer o conhecimento e fazer novos amigos.
Em Ubiratã, está acontecndo a Fase regional do 26º Jogos da Juventude do Paraná – JOJUP's.
Em certo momento, no alambrado de um dos campos de futebol, a presença de um homem simples, boa prosa, uma imensa simpatia e um privilégio “incomum” para aqueles que vivem sua luta para incentivar e buscar melhores dias para o futebol em municípios de pequeno porte, ajudando, logicamente, na formação de novos talentos. Amailton Martins da Silva, conhecido por “Neguinho”, 48 anos, que é o auxiliar da equipe de futebol de Fênix na Fase Final dos, seria um cidadão comum entre os que rodeiam, se ele não fosse pai de Anderson Soares da Silva.

Anderson é o simplesmente o “Mazinho”, de 24 anos de idade, que hoje é o badalado meia-atacante da Sociedade Esportiva Palmeiras, tendo colaborado muito para a conquista palmeirense na Copa do Brasil, título que veio na última semana. O atleta inclusive já disputou os JOJUPs e os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) no início de sua carreira, defendendo sua cidade, Fênix.
Para Neguinho, é um orgulho para ele e também para sua família ter um filho atuando em uma equipe de ponta do futebol brasileiro. “É difícil para um jogador sair de Fênix, uma cidade de pequeno porte como a nossa, e alcançar este status", destaca o pai do agora "consagrado" atleta.
Mazinho atuou em Campo Mourão, na ADAP, nas categorias de base, jogou no Engenheiro Beltrão, no Londrina, e logo após foi para o Oeste de Itápolis, onde fez um bom Campeonato Paulista neste ano, o que lhe rendeu esta transferência para o Palmeiras, ressalta ainda o pai do atleta alviverde, que tem outro filho, este zagueiro, atuando também no Oeste de Itápolis, com grandes chances também de brilhar em um futuro próximo em uma grande equipe do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário