JUP’S: Campo Mourão será sede em 2013

Campo Mourão deverá sediar o 53º Jogos Universitários do Paraná em 2013. Em congresso técnico do evento, realizado na última sexta-feira, dia 13, em Apucarana,  município sede da edição 2012, a aceitação de Campo Mourão foi unânime entre os dirigentes das Instituições de Ensino Superior do Paraná presentes no evento. 
A competição deverá acontecer no mês de julho de 2013, utilizando o período de férias escolares, visando não interferir no calendário escolar e também utilizar as escolas e colégios como alojamento para as delegações.
Os Jogos Universitários do Paraná é um evento integrante dos Jogos Oficiais do Estado do Paraná e é promovido e coordenado pela Federação Paranaense de Desportos Universitários – FPDU e Secretaria de Estado do Esporte e atualmente envolvem aproximadamente 1.500 (um mil e quinhentos) pessoas entre atletas e dirigentes esportivos e cerca de 40 Instituições de Ensino Superior, que disputam 9 (nove) modalidades esportivas, entre elas: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, voleibol, tênis de mesa e xadrez, em 7 (sete) dias de competições.
Os campeões de cada modalidade representam o Paraná nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário