CHAVE OURO: Arbitral será dia 16

(Cliqueesporte.com) O arbitral do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro 2013 foi confirmado para o dia 16/02 na cidade de Cascavel, no auditório da Faculdade Assis Gurgacz (FAG).
 Neste ano a expectativa é de que a reunião seja mais tranquila do que nos anos anteriores. Isso porque no final do ano passado foi realizado um pré-arbitral, na cidade de Marechal Cândido Rondon, que deixou praticamente definido os pontos mais importantes do estadual.
Volta a fórmula antiga Entre estes pontos, a fórmula foi definida. A mecânica do campeonato será similar ao que acontecia antes de 2011, com pequenas mudanças. Na primeira fase as 16 equipes jogam entre si em turno único, classificando 12 para a segunda fase. As 12 equipes serão divididas em dois grupos de 6, jogando em turno e returno. As quatro melhores de cada chave passam para a fase de play-offs, que acontece em duas ou três partidas (Quartas de Final, Semifinal e Final). Além disso, as quatro equipes que não passarem para a segunda fase realizam um quadrangular, definindo os ebaixados para Chave Prata.
Na reunião do pré-arbitral também ficou definido que esta fórmula será utilizada até 2014. No entanto outra questão pode atrapalhar este planos - os clubes não aceitam que haja convite para equipes da Chave Prata em caso de desistências de equipes que já estavam na Chave Ouro em 2012. Convites apenas seriam admitidos se houver desistência do Ivaí e/ou do Foz Futsal, que subiram da Chave Prata. Com isso, se houver alguma desistência entre as equipes que já estavam na ‘Ouro’ a competição pode ficar com menos de 16 equipes.

Uma saída, para que o número de participantes não caia pode ser a mudança de cidade de algumas equipes, mantendo sua as razões sociais, mas com outros nomes fantasias. A ACF fez isso: saiu da cidade de Corbélia, retornando para Cascavel. É possível que outros clubes façam o mesmo para não perder a vaga na Chave Ouro.

As equipes têm até o dia 31 de janeiro para conformarem a participação na Chave Ouro junto à FPFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário