HOMENAGEM: Iracema Daleffe é a Mulher Empreendedora Destaque de 2012


  Hoje, a saudação do Blog à empresária Iracema Daleffe (da Pousada A Fazendinha), que foi eleita na manhã de terça-feira (15/1), a Mulher Empreendedora Destaque/2012 de Campo Mourão e Região. Instituído há quatro anos, o prêmio é outorgado Sistema Fecomércio Paraná e a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná.
 No dia 6 de março, durante jantar temático italiano no Recanto do Criador, Iracema Daleffe será homenageada. O evento faz parte da programçãoa comemorativa ao Dia Internacional da Mulher. Já no dia 11 de março, a Mulher Empreendedora Destaque/2012 de Campo Mourão e Região receberá o prêmio durante cerimônia em Curitiba, organizada pelo Sistema Fecomércio e a Câmara da Mulher Empreendedora do Paraná.
   A escolha da homenageada foi realizada em duas etapas. Inicialmente foi promovida uma enquete entre as associadas da entidade empresarial feminina em Campo Mourão e na região. Na segunda fase, a partir de uma lista tríplice baseada na enquete, uma comissão formada por 20 pessoas – compostas por diretoras da Câmara da Mulher, Sindicato Empresarial do Comércio Varejista e autoridades – foi aponta a escolhida para receber o prêmio.
   Três empresárias mourãoenses já foram contempladas com a honraria: 2009- Lídia Aparecida Cordeiro Fernandes (proprietária das Lojas Elitte/Osmoze); 2010 – Leila Maria Tonello da Luz (sócia proprietária do Paraná Supermercados e do Tonello Business Hotel); 2011 - Margarete Grassi (proprietária da empresa Bella Face).
Empreendedora/2012
Denir e Iracema (Foto Cidinha Coletty)
   Casada com o empresário Denir Daleffe (sócio proprietário da Auto Peças Cometa), Iracema Daleffe comanda a Pousada A Fazendinha. O empreendimento turístico e de lazer, localizado a 10 quilômetros de Campo Mourão (na BR272/Campo Mourão-Goioerê), recebe hóspedes de todo o país e de muitos países. No último final de ano, por exemplo, a pousada hospedou visitantes de Portugal, Espanha, Japão e da Itália.
    A Fazendinha conta atualmente com 32 apartamentos (com TV, ar condicionado e banheiro), parque aquático com três piscinas (uma delas com aquecimento), salão de eventos, sauna, academia da terceira idade, áreas verdes, lanchonete, parque infantil, trilhas ecológicas, restaurante adega e muitas opções de lazer para os seus hóspedes (passeios a cavalo e de charrete, teleférico, etc.). Tem capacidade atualmente para acomodar 120 pessoas. “Em 2013 estaremos fazendo novos investimentos para atender a crescente demanda. Muitas novidades estão planejadas para este ano”, adianta Iracema Daleffe.
   A característica da propriedade é seu cenário bucólico, onde os hóspedes sentem-se à vontade para simplesmente relaxar ou participar de alguma outra atividade, que pode ser programada conforme o grupo. . Inicialmente o lote total era de cinco alqueires, hoje são 35, adquiridos das propriedades vizinhas, sendo uma pequena parte utilizada para a atividade turística e o restante explorado por arrendatários.
   Nascida do sonho dos seus proprietários e do desejo de compartilhar seu local de lazer com os amigos, foi que surgiu a ideia de transformar a "chácara" na Pousada Fazendinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário