CHAVE OURO: Cascavel e Foz terão duas equipes

(radiogol.com) O município de Cascavel terá dois representantes na principal categoria do futsal paranaense. Além do atual campeão da Chave Ouro, o Cascavel Futsal, a cidade terá o retorno da Associação Cascavelense de Futsal (ACF), que deixa o município de Corbélia (a 30 quilômetros de Cascavel).

A parceria com Corbélia teve seu ápice em 2010, quando a ACF chegou ao título da Chave Prata. Mas nos dois anos seguintes o clube se limitou a lutar contra o rebaixamento na Chave Ouro. Nas duas temporadas a ACF alcançou este objetivo, mas teve que conviver constantemente com a falta de estrutura, problemas financeiros e promessas não cumpridas.

Com a mudança para sua cidade de origem, o clube pretende representar o município à altura, com uma equipe barata, mas competitiva. Esta deverá ser formada por atletas da cidade, que atuarão de forma semi-profissional: desempenhando outras atividades durante o dia e treinando à noite.

A intenção é mandar os jogos no ginásio São Cristóvão, região norte de Cascavel, atraindo a população da região para apoiar a equipe. Além disso, a ACF pretende desenvolver um projeto social, com crianças da região, para desenvolver as categorias de base.

Com a decisão da ACF, duas cidades terão duas equipes na Chave Ouro 2013: Cascavel (Cascavel Futsal e ACF) e Foz do Iguaçu (Foz Cataratas e Foz Futsal).

Texto: Márcio Nei, com informações da Catve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário