ACESSO: Sport CM confirmado, AEREB rebaixado

O pré-arbitral da Divisão de Acesso do futebol paranaense realizado na tarde desta sexta-feira na sede da Federação Paranaense de Futebol definiu por algumas alterações que serão reavaliadas e homologadas no próximo dia 15 de março, data do arbitral definitivo.

Um parecer jurídico da entidade deixou de fora a equipe do Engenheiro Beltrão, que havia realizado a inscrição mas, no entendimento da FPF, o clube tem pendências financeiras além de não cumprir o regulamento geral que prevê a participação de um clube em, no mínimo, duas competições.
Assim, dez equipes disputam o campeonato: Sport Campo Mourão, Toledo, Grêmio Metropolitano (Mga), FC Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Nacional, Iguaçu, Serrano e São José.

Na primeira fase, que começa em 22 de maio, as equipes jogam em turno completo. O time que somar o maior número de pontos está classificado para a semifinal, levando um ponto extra.
A segunda fase também terá todos contra todos, porém com os mandos invertidos. O campeão também garante vaga na semifinal. Caso o campeão do primeiro e do segundo turno seja a mesma equipe, ela será declarada campeã.
Os outros dois classificados para o cruzamento olímpico serão definidos por índice técnico na somatória de pontos dos dois turnos.
O cruzamento terá dois jogos com 1 x 4 e 2 x 3, com o primeiro jogo no estádio das equipes classificadas por índice técnico e o segundo jogo no estádio dos campeões de cada turno.
Os dois vencedores deste cruzamento sobem para a primeira divisão e fazem a decisão do campeonato em três partidas.
O término do campeonato está previsto para 14 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário