CULTURA: Sou Arte promove "Noite de Variedades"

A  Cia de artistas de circo, teatro e dança prepara todo mês, um novo espetáculo.
Dentro da programação, novos números, pesquisas em equipamentos, técnicas, movimentos, e alguns convidados especiais que possibilitam momentos agradáveis e descontraídos, valendo a pena prestigiar esta trupe genuinamente mourãoense.
A Noite de Variedades do mês de fevereiro estará também em Maringá no dia 25 Sexta-feira às 21h no Teatro Barracão.
Os ingressos limitados podem ser adquiridos antecipadamente. Informações pelo telefone (44) 3017-0613.
Sou Arte
O Barracão Cultural onde funciona o Espaço Sou Arte constitui-se em ponto de encontro de artistas da cidade que se envolvem em trocas de experiências, linguagens e opiniões. No local são realizadas aulas de circo, teatro e dança, além de cursos esporádicos e ainda atividades voltadas à produção de eventos, oficinas, palestras, etc.
Conta também com a ASA – Associação Sou Arte, uma entidade de utilidade pública municipal e estadual que dá suporte aos participantes que vêem na arte não apenas um hobby, mas uma oportunidade de trabalho. “Nosso interesse não é apenas resgatar os meninos das ruas,  ocupando-lhes o tempo com atividades prazerosas, mas proporcionar-lhes o acesso ao conhecimento, informação. Enfim, conteúdos que possibilitem usar o aprendizado acumulado, futuramente, como profissão e que possam auto sustentar-se, dando-lhes liberdade e dignidade de gerir sua própria vida”, explica a diretora do Espaço Sou Arte, diz Edilaine Castro.
Dentro deste propósito, a entidade conta hoje com 25 alunos artistas bolsistas, na faixa de 14 a 20 anos, que recebem gratuitamente - através de aulas diárias - vários conceitos que os fazem superar-se no dia a dia, dando suporte para mudar de vida e terem opções de outras escolhas.


Circo Social
O Circo Social é um dos focos do trabalho do Sou Arte. Acreditam os idealizadores da ação que através das linguagens artísticas desenvolvidas nas oficinas, o indivíduo têm a oportunidade de expressar seus sentimentos, ter novas experiências e aumentar sua auto-estima. Desenvolve sua potencialidade, cria, elabora, aprende a confiar em si e no próximo. Aprende a cooperar, dividir e, acima de tudo, amar-se. É a vivência em grupo que permite desenvolver sentimentos solidários, éticos e fraternos, os quais são buscados dentro das aulas.
Tendo como foco principal o apoio no desenvolvimento global do ser humano, através de atividades que possibilitem a organização de pensamentos, idéias, conceitos, emoções, as artes circenses objetivam além da formação do artista, o rico processo de construção e elaboração que auxiliará no amadurecimento do indivíduo, preparando-o para a vida, mercado de trabalho e para diversas outras vivencias que certamente acrescentará a sua vida.
Casa de Tarefas
Edilaine Castro informa que para 2011, além da continuidade dos diversos projetos e programas desenvolvidos pelo Espaço Sou Arte, a novidade é a Casa de Tarefas, que funcionará como um contra turno para crianças a partir de 5 anos. As crianças matriculadas executarão atividades que irão de contação de histórias a trabalhos manuais, circo, teatro, dança, sessão de vídeos, montagens de projetos científicos, entre outras atividades. Também será reservado tempo para a realização das tarefas escolares, com um monitor pedagogo que os motivará e, principalmente, acompanhará as crianças durante este processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário