CHAVE OURO: Veja como será o Campeonato deste ano

O Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro de 2011 teve, no sábado, 12 de fevereiro, a definição da SUA fórmula de disputa. Foi definido pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) que a elite do futsal paranaense vai começar no dia 12 de março. Depois de muita discussão, os 16 clubes entraram em acordo com a Federação Paranaense e a fórmula de disputa teve muitas mudanças em relação ao ano passado.
A primeira fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal não terá a participação das equipes do Umuarama, Marechal Cândido Rondon e Cascavel, times que disputam a Liga nacional. Desta forma, as outras 13 equipes vão se enfrentar em turno único, classificando-se as oito melhores para os playoffs, em um torneio que deverá se chamar Campeonato Paranaense - Troféu Jorge Kudri.
Foi definido também que o campeão do Campeonato Paranaense - Troféu Jorge Kudri 2011 garantirá automaticamente participação na Liga Sul de Futsal e estará livre das taxas de inscrições da elite do futsal estadual de 2012.
Depois, na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, as equipes paranaenses que disputam a Liga Nacional juntam-se as outras 13 equipes, quando serão formados dois grupos de oito equipes, de acordo com a classificação na primeira fase da competição estadual. Depois, as quatro melhores equipes de cada grupo classificam-se para as quartas-de-final e o campeão será decidido em palyoffs até a fase final.
Com a mudança no regulamento, a FPFS deverá confirmar a tabela do Campeonato Paranaense - Troféu Jorge Kudri nesta semana. Para formar a tabela, a entidade deverá formar a tabela de acordo com a classificação da primeira fase da competição estadual de 2010.
Ainda durante o arbitral, os clubes votaram e decidiram, por 10 votos a cinco (Cianorte não compareceu), que em 2011 não será obrigatória a presença de dois jogadores com idade sub-20 nos jogos da primeira fase, diferente do que aconteceu em 2010.
As 13 equipes que disputam a Taça Paraná (primeiro semestre): ACF/Corbélia, Campo Mourão, Cianorte, Ciagym Maringá, Foz Futsal, Guarapuava, Marreco Futsal, Palotina, Paraná Clube, Quedas do Iguaçu, São José dos Pinhais, São Lucas/Paranavaí e São Miguel

As 16 equipes inscritas na Chave Ouro: ACF/Corbélia, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Ciagym Maringá, Foz Futsal, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon, Marreco Futsal, Palotina, Paraná Clube, Quedas do Iguaçu, São José dos Pinhais, São Lucas/Paranavaí, São Miguel e Umuarama.
(Foto: cliqueesporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário