SESC: Futsal infantil e esportes adaptados têm competições

   A “Copa SESC de Fustal Infantil” e o “Circuito SESC de esportes adaptados” são realizações da Unidade SESC Campo Mourão, integrante do Sistema Fecomércio SESC SENAC.
A “Copa SESC de Fustal Infantil”, já tradicional no município e região, acontece na cidade de Campo Mourão, entre os dias 21 de Março e 20 de Maio, compreendendo as categorias sub-11 (2000,2001) sub-13 (1999, 1998) e sub-15 (1997, 1996). Por ser conhecido e ter bom histórico para com a comunidade, o evento conta com a participação de diversas escolas, escolinhas de treinamentos, equipes independentes e municípios da região, se configurando desta forma, em um campeonato referência a nível regional, quando pensamos em futsal infantil.
A “Copa SESC de Futsal Infantil” visa oportunizar o acesso ao esporte, estimulando os aspectos: físico/esportivo, social, de entretenimento e a ética na competição, buscando valores construtivos como companheirismo, a cooperação, a auto-superação e o autocontrole, este último pautado no respeito com os demais adversários. As práticas físico-esportivas despertam a consciência dos indivíduos para  uma vida mais ativa e saudável, visto que, quando praticadas regularmente, potencializam e preservam as capacidades físicas, funcionais e psicossociais dos indivíduos, proporcionando um estilo de vida com mais qualidade.
O “Circuito SESC de esportes adaptados” será realizado entre os dias 21 de março e 20 de maio. Este é o primeiro ano de realização deste evento, que abrange as categorias de 6 a 7 anos (2004,2005), e 8 a 9 anos (2002,2003), promovendo a prática de esportes adaptados nas seguintes modalidades: Futsal, Voleibol e Basquetebol, além da realização do jogo de Bola Queimada. Esta iniciativa do SESC se faz necessária por estarmos em um processo de reformulação da prática e treinamento esportivo infantil, visto que compreendemos que, indivíduos com idade inferior a 10 anos, não são motoramente capazes de praticar esportes aos moldes originais, devido toda sua composição física e cognitiva.
O “Circuito SESC de esportes adaptados” tem por objetivo difundir a prática e a importância do esporte, não enquanto competição, e sim como desenvolvedor das capacidades físicas e cognitivas dos indivíduos participantes, sendo assim um meio promotor do bem-estar e da qualidade de vida, além de contribuir para a finalidade de todo processo educacional, formar o cidadão.            .
            O congresso técnico de ambos os eventos acontecerá no dia 18 de Março, às 19h, nas dependências da unidade SESC Campo Mourão, onde serão explanados os artigos dos regulamento e realizado o sorteio dos grupos. Os Jogos iniciam-se no dia 21 de março, a partir das 18h15. A premiação está prevista para acontecer ao término da competição, sendo que serão entregues troféus e medalhas aos primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria.
            As inscrições podem ser efetuadas até o dia 18 de março, às 19h. Mais informações pelo tel/fax.: (44) 3525-1060 no SESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário