BASQUETE: Pais entram no jogo pela garotada

Mais um grande jogada do Basquetebol de Campo Mourão. Aconteceu nesta terça-feira (20 de abril),  no Salão Social do SESC, a primeira reunião com pais de atletas do basquete mourãoense. O objetivo do encontro, foi de firmar uma parceria entre a Amobasquete, comissão técnica e familiares dos atletas, para auxiliar na formação dos atletas e elaborar formas de arrecadar recursos que garantam a participação mourãoense nas competições estaduais de base. Com boa participação dos pais neste primeiro encontro, o técnico Emersom de Souza discorreu sobre o trabalho que é realizado com os garotos mourãoenses. Emerson frizou que o trabalho é  baseado em: Prática da midade,   onde  se  desperta nos gsrotos o gosto pelo esporte; Estudos, acompanhamento do rendimento escolar também é observado pelo treinador; Drogas, todas as ações possíveis, são desenvolvidas pela comissão técnica e dirigentes, para alertar os atletas e mantê-los afastados desse mal; Valores para formação do cidadão, responsabilidade, deciplina, etc; Convivência e amizades sadias, com os familiares, atletas, etc.
Foram apresentados aos pais, os custos que as categorias de base terão, para disputar o  Campeonato Estadual. Vale lembrar que é a primeira vez que Campo Mourão se inscreve no Paranaense de Base em todas as categorias masculinas.
Começou-se a formar diretorias para cada categoria e deu-se início à discussões, sobre formas que os pais poderão auxiliar na captação de recursos e no desenvolvimento da modalidade. Com o comprometimento dos pais que compareceram neste primeiro momento e de outros que deverão aderir ao movimento, novos encontros deverão acontecer e, cetamente, a modalidade só terá a ganhar com essas iniciativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário