OPINIÃO: Estou ficando velho e mais chato. Mas sou "Campo Mourão" sempre

O Campo Mourão Futsal perdeu neste sábado, jogando em casa, para a equipe do Marreco. Historicamente, Campo Mourão sempre teve dificuldades contra equipes de Francisco Beltrão, a exceção do ano passado, quando venceu, lá no sudoeste, a este "Marreco".
Mas o jogo deste sábado, pode ter acendido um sinal de alerta no time mourãoense.
Faltando 4 rodadas para o término da primeira fase, Campo Mourão, que agora está em quinto, com 12 pontos, enfrentará pela ordem: Guarapuava (fora), São José (casa), Cianorte (fora) e Foz (casa). A classificação, só depende de suas forças. Porém, levando-se em consideração, o potencial do time de Guarapuava, e o fato de jogar em casa, vamos nos ater à necessidade de vitórias contra São José, Cianorte e Foz. derrota em Guarapuava e tropeços na sequência, pode custar a classificação, do time que começou muito bem na temporada.
Às vezes, uma derrota pode servir de alerta no meio da caminhada, para recolocar um time com potencial, novamente no caminho das conquistas.
No caso desta, para o Marreco, com perdão do trocadilho mas o Marreco perdeu para o Paraná em casa e nós é que pagamos o Pato, nos leva a alguns questionamentos. Não apenas pela derrota, perder faz parte do jogo.
Mas, seria normal, uma equipe mudar tanto o seu estilo e comportamento, apenas pela ausência de um ou dois de seus bons jogadores?
Me intriga também, o fato de que, se cuidou criteriosamente da escolha e contratação dos atletas na formação do time, enfrentando as dificuldades do mercado e o "limitado" potencial financeiro, e de um momento para outro, novos jogadores chegaram para um grupo que estava praticamente fechado. Ótimo, que tenhamos mais peças de reposição. Ruím se por alguma razão, as peças não encaixarem. 
O "Carioca" não conseguiu estreiar. Fatalidade? Coisa do futebol?
Jamur machucado. Sentiu antes do jogo? Já vinha sentindo? Sentindo oque mesmo?
Me perdoem, mas os anos têm me deixado muito ranzinza. mas prometo: Por hoje, não usarei mais o ponto de interrogação.
Uma coisa é certa: Eu acredito... O Campo Mourão Futsal vai retomar a "pegada" dos jogos anteriores,  a alegria e vibração na quadra, e contagiar de novo o torcedor no "Larpão", que apesar da derrota, aplaudiu o time neste sábado.
E o ideal seria, que o trabalho que começou tão bem dentro e fora de quadra, mantivesse-se assim também, até o final. O torcedor merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário