ATLETISMO: Mourãoenses brilham no Ibirapuera

Bruno Fidélis
Há apenas dois anos no Atletismo e com 11 meses treinando marcha, Bruno Marques Fidelis venceu a última prova do programa deste sábado 15, pelo Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores. Na competição, disputada no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, Bruno fez os 10.000 m marcha com 48:55.80 (recorde do Campeonato).
"Fiz uma boa prova", disse o atleta, de 16 anos, que compete por Campo Mourão. "Com menos de um ano na marcha (antes fazia corridas de fundo) melhorei de 1:06:00 para o tempo que fiz hoje (mais de 17 minutos melhor)", explicou. Assim, Bruno se dá o direito de sonhar com o índice para o Mundial de Juvenis de 2011: "Se continuar melhorando, alcançar o índice é uma meta possível."
Nos 3.000 m masculino, Weverton Fidélis, da Fecam/Campo Mourão (PR), também ganhou ouro com novo recorde pessoal e da competição. Aos 15 anos, em sua primeira temporada na categoria, ele completou a prova em 8:48.82. "Foi uma prova perfeita, a melhor de minha vida. Nem a chuva atrapalhou", comemorou Weverton, que nasceu na cidade de Engenheiro Betrão e mora há dois anos em Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário