CULTURA: Filho de Campo Mourão lidera artistas e gestores do "teatro" em SP

O mourãoense Ney Piacentini foi eleito nesta semana para o seu quarto mandato como presidente da Cooperativa Paulista de Teatro (CPT). Aproximadamente 300 artistas e gestores do estado de São Paulo participaram da assembléia geral ordinária que elegeu a chapa “Levante!”, realizada nas dependências do Teatro Coletivo.
A entidade tem mais de 3.700 associados e duas chapas inscreveram-se para a eleição que aconteceu segunda-feira. 
 Filho da Terra
 Ministra da Cultura Ana de Holanda, Ney e
o Presidente da Funarte Antônio Grassi
  O ator e presidente reeleito da CPT, Ney Piacentini, é filho de pioneiros de Campo Mourão: Avelino Piacentini (in memoriam) e Lurdes Piacentini. Ele é irmão do ex-deputado estadual e ex-vice prefeito de Campo Mourão, Namir Piacentini; da vereadora e professora de Educação Física Nelita Piacentini e do engenheiro Nilmar Piacentini. Tem outros dois irmãos: Nilson e Neiva Piacentini.

No filme “Lula, o Filho do Brasil”, Ney Piacentini faz o papel do advogado do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP), que era dirigido pelo ex-presidente da República. O mourãoense é ator da Companhia do Latão e já atuou em vários filmes, peças publicitárias e espetáculos teatrais. Ney Piacentini está radicado há décadas em São Paulo e periodicamente publica artigos nos principais jornais do país, como a Folha de São Paulo.

Um comentário:

  1. obrigada pela divulgação , pois o Ney merece o reconhecimento pelo seu trabalho.
    Nelita Piacentini

    ResponderExcluir