ACESSO: Sport CM cai para "terceirona"

O Sport Club Campo Mourão foi a Apucarana no último domingo para buscar uma vitória e se manter na Divisão de Acesso Paranaense para o ano de 2012. Porém, a derrota de goleada por 4 a 2 para o FC Cascavel significou o rebaixamento para a Terceira Divisão do Futebol Paranaense.
A campanha do time mourãoense só foi melhor que a do São José, que também havia sido rebaixado por ter desistido da competição. Vale ressaltar que o Sport não fez nenhum jogo em casa, já que a Federação Paranaense de Futebol não liberou o Estádio Roberto Brzezinski para os jogos da competição.
Foram 5 anos na Divisão de Acesso.  Em 2007, terminou em 6º lugar, em 2008 foi o 5º colocado. Em 2009 foi o 8º, em 2010 terminou em 4º lugar. E este ano, o time do "Presidente" Luiz Carlos Khel, termina a competição com a nona colocação e sendo uma das equipes rebaixadas do futebol paranaense. Em 18 jogos, o time mourãoense (que não jogou em Campo Mourão), conquistou 12 pontos. Foram apenas duas vitórias, 6 empates e 10 derrotas. Marcou 21 gols e sofreu 35.Em 2012, o Leão terá que disputar a Terceirona Paranaense
Semifinais – Diferente do que poderia acontecer, a Divisão de Acesso 2011 não acabou no último domingo não. É que o Londrina empatou como Foz do Iguaçu em 3 a 3, com o time da fronteira marcando seu gol de empate no finalzinho da partida. Com o empate do Toledo em 0 a 0 com o Serrano, em Prudentópolis, o time do Oeste do Estado ficou com o título do segundo turno.
Nas semifinais da competição, o Londrina, campeão do primeiro turno, joga a “nova versão” do “Clássico do Café” contra o Grêmio Metropolitano, de Maringá. O Toledo enfrenta o Foz.
Londrina e Toledo, pelos títulos dos turnos, jogam a segunda partida da semifinal em casa, levando um ponto de vantagem cada um. As disputas começam no próximo final de semana.

Um comentário:

  1. Campo Mourão de volta à primeira divisão do futebol paranaense agora só em 2014. Isso se o Sport continuar vivo, caso contrário só em 2114, talvez!
    Quem quiser pode discordar à vontade, mas quem menos teve culpa pelo rebaixamento do time foram os jogadores e diretores. Penso que a maior culpada foi a administração municipal. Aliás, é o segundo time que “morre” na gestão que aí está!

    ResponderExcluir