HOMENAGEM: Empresária Mourãoense recebeu o "Guerreiro do Comércio do Paraná"

Cerca de 1.300 pessoas participaram na noite desta sexta-feira (15/7), em Curitiba, da solenidade realizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac para a entrega do Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná à empresários que se destacaram no comércio de bens, serviços e turismo no Estado. De Campo Mourão foi homenageada a empresária Ivone de Lourdes Capristo Malho, sócia proprietária e diretora Financeira da Paraná Diesel Veículos, além de presidente do Conselho da Mulher Empresária/Executiva da Acicam.
O evento aconteceu no salão social do Paraná Clube e foi comandado pelo presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana. O governador em exercício, Flávio Arns, foi uma das inúmeras autoridades presentes e a cerimônia aconteceu pelo sexto ano consecutivo. Instituído em 2006, o Troféu Guerreiro
do Comércio do Paraná se constitui na principal honraria concedida pelo Sistema Fecomércio.
A solenidade teve a entrega do troféu a 51 empresários de todo o Estado, que subiram ao placo para receber a honraria acompanhados do presidente do sindicato da respectiva categoria. Apenas oito mulheres
receberam a honraria e Ivone Malho foi uma delas. Em seguida aconteceu o jantar.
Uma caravana composta por empresários, lideranças do setor d comunitárias, autoridades, colegas de trabalho e familiares de Ivone Malho  foi a Curitiba para participar da homenagem.
Ivone Malho ocupa o cargo de diretora Financeira da Paraná Diesel. Há 22 anos está diretamente ligada a empresa, embora tenha participado da Paraná Diesel ao longo de toda a existência da concessionária: 40 anos. A empresa tem 25 municípios em sua área de atuação e conta com 60 funcionários diretos.
A homenageada tem formação na área do magistério, mas confessa que “o mundo dos caminhões e da administração a encantaram”. Sobre a empresa, destacou “Campo Mourão e a Paraná Diesel. Paraná Diesel e Campo Mourão. É uma história de longa data”. Ela presidente o Conselho da Mulher Empresária Empresária/Executiva, órgão ligado a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam).
O Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná é concedido desde 1996. Outros mourãoenses que já receberam a honraria: Álvaro Machado – do Paraná Supermercados (em 2006), Geraldo Sebastião dos Santos – da Panificadora Fiorella, Cine Maxs e Arena Metais (em 2007), Jair Francisco Gitahy e a irmã Dulce Aparecida Gitahy Ferreira – da Super Magazine Sapataria Paulista (em 2008), Celso Pereira – das Lojas Riolar(em 2009) e Marco Aurélio Weiler – da Rede Marcfarma de Farmácias (em 2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário