ESCLARECIMENTO: Futebol sem rádio, não tem graça. Sem rádio e sem TV então...

Àqueles que têm indagado e aos "curiosos" de plantão, gostaria de informar sobre o porque não estamos transmitindo o Futsal nesta segunda Parte da Chave Ouro.
_Em março deste ano, fomos convidados (Eu e o companheiro Luiz Claudio), pela Televisão Carajás,  através do Sr Adolfo Schel e sua esposa Leosmara para a cobertura da "Primeira" parte do Campeonato.
Convidamos então, para fazer parte das coberturas, o amigo professor Ismar Kath. Cumprimos com nosso compromisso.
Com a participação dedicada dos profissionais da TV, conseguimos levar ao telespectador, transmissões com algumas novidades (para nossa realidade), um padrão de narração, reportagens e comentários com conteúdo, pautados na informação, coerência, dinamismo e respeito e uma boa interação com o torcedor através de diferentes ferramentas (internet, telefone, etc).
Para nossa surpresa, hà alguns dias do início da Segunda Parte do campeonato, fomos informados pela TV, através do Sr. Adolfo Schel, de que a empresa não iria transmitir os jogos desta etapa (e as razões, a TV é que pode informar), havendo assim a quebra de contrato.
Acredito que nem fosse necessário falar, porém, têm-se ouvido muita conversa à boca pequena.
Não somos aventureiros da comunicação, nem tampouco pseudos jornalistas espotivos.
Atuo na imprensa esportiva ha exatos 26 anos, sempre na mesma empresa (Radio Colméia) com muito orgulho, com participação eventual em outros veículos.
O repórter Luiz Claudio está ha 13 anos na Rádio Rural FM e ha 8, tenho a alegria de compartilhar com ele, as transmissões de futsal e futebol pelas quadras e campos deste estado e fora dele também.
O amigo (de verdade) Ismar, é competente professor de Educação Física e consagrado técnico de Futsal, além de um apaixonado pela comunicação e gentil colaborador para o veículo que solicite e mereça seus préstimos como analista esportivo com profundo conhecimento de causa.
Logo, é importante que, aquele que se aventura a tecer um comentário incoerente ou a fazer uma brincadeira de mau gosto a respeito de outrem, busque saber de quem está falando. Assim talvez, o "mico" seja menor.
Sentimos por não podermos estar promovendo o nosso esporte através de um microfone ou até uma câmera de TV. Mas ficamos impossibilitados, uma vez que as transmissões esportivas no rádio foram inviabilizadas finaceiramente e apostamos então num projeto de TV. Projeto este que foi abortado precocemente. 
Mas o esporte é muito maior que esses pormenores e isso é o que importa. E certamente, teremos muitas outrs oportunidades e formas, de estarmos em contato com os esportistas e torcedores mourãoenses.
Gerson Maciel

2 comentários:

  1. Caro Gerson Maciel,sou Jorge Lecian,técnico do
    Campo Mourao/FECAM futsal e estou na cidade ha apenas 2 meses.Os motivos que levaram a nao transmissao dos jogos por rádio e tv fazem com que
    o esporte da cidade saia enfraquecido,pois os patrocinadores perdem o interesse.Na verdade perdem todos,os meios de comunicaçao,os patrocinadores,a FECAM,mas principalmente o esporte de Campo Mourao,pois precisa do apoio de todos,principalmente dos torcedores que se fazem presente nos jogos.
    Abraço
    Jorge Lecian

    ResponderExcluir
  2. Gerson, primeiramente quero dizer que o respeito muito pela sua postura. O conheço apenas pelas ondas sonoras, e o via no estádio quando você transmitia os jogos da ADAP. Os motivos pela não transmissão dos jogos são particulares, mas quero repetir um comentário que escrevi no blog do seu companheiro de imprensa, Ilivaldo Duarte: “Que saudade do tempo em que os jogos do Sport e do futsal eram transmitidos pela equipe do Donizete Mello, França Nery, Ilivaldo Duarte, Gerson Maciel. Parece que nunca mais teremos algo parecido. Que pena!”.

    ResponderExcluir