ATLETISMO: Escolinha de Campo Mourão utiliza materiais alternativos

Um trabalho de fundamental importância é realizado todas as terças e quintas-feiras na Pista de Atletismo do Estádio Municipal Roberto Brzezinski.

É a Escolinha de Iniciação do Atletismo, comandada pelo professor Paulo Cesar da Costa, o Paulinho, com colaboração de atletas da equipe de atletismo de Campo Mourão.
Participam em torno de 100 crianças do ensino primário de algumas escolas municipais de Campo Mourão, com idade entre 7 e 10 anos.
As atividades são desenvolvidas para melhorar a coordenação motora destas crianças e também num modo geral, como forma de também fazer com que a criança tenha gosto pela atividade física e pela prática do esporte.
De acordo com Paulinho, as atividades são todas comandadas com materiais alternativos, como cabo de vassoura, garrafas pet, bambolês e cones.
“A utilização destes materiais é interessante para que possamos demonstrar aos professores destas escolas uma maneira mais original e alternativa de elaborar os exercícios físicos”, destacou Paulinho.
A Escolinha é mantida pela Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), em parceria com a Caixa, através do Projeto “Atletismo Esperança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário