JOGOS PRIMÁRIOS: Competição começa dia 19

Cerca de 3 mil crianças de 6 a 10 anos devem participar da 10ª edição dos 10º Jogos Primários de Campo Mourão que a Fundação de Esportes-Fecam realiza a partir de 19 de outubro. Vinte e oito escolas da rede de ensino fundamental da cidade de 1º a 4º ano, de escolas públicas e privadas participam de reunião nesta quinta-feira (12) na Casa da Cultura com os organizadores para definir datas, participação, categorias, normas de modalidades e outras dúvidas que venham a surgir.

Este ano, a escola com maior número de equipes inscritas recebe ao final da competição um kit esportivo completo para suas atividades esportivas. Todos os competidores podem solicitar transporte das equipes para as disputas, oferecido pelo Município. As modalidades são realizadas uma de cada vez e em apenas um local; crianças competem apenas com outras de sua idade, e cada uma pode participar de quantas modalidades desejar. Todos os participantes recebem medalhas e os estabelecimentos participantes receberão troféu.
As modalidades realizadas durante os jogos serão: mini - vôlei, mini - basquete, mini - handebol, futsal, mini - futebol, queimada, cabo de guerra, atletismo, corrida do pneu, corrida do saco, xadrez, tênis de mesa, dominó e trilha. Todas as atividades são adaptadas as idades das crianças participantes, respeitando o nível do desenvolvimento de cada faixa etária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário