ATLETISMO: Começa Mundial na Ucrânia com mourãoense na disputa


Delegação Brasileira

Paulinho, Fidélis e Vanderelei Cordeiro
O atleta mourãoense Weverton Fidelis e o técnico da equipe de atletismo da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), Paulo Cesar da Costa (Paulinho), estão desde o dia 3 em Donetsk, uma das cidades mais importantes da Ucrânia. Fidelis participa da primeira disputa do Mundial de Atletismo, integrando a Seleção Brasileira, nos 2.000 metros com obstáculos.  O destacado atleta mourãoense, juntamente com seu técnico,  visando uma boa performance em mais esta importante disputa internacional, realizou a preparação e adaptação principalmente, ao fuso horário.
O 8º Campeonato Mundial de Atletismo de Menores, que começou nesta quarta-feira 10 e termina no próximo domingo 14, será realizado no Regional Sport Complex Olimpiyskiy, em Donetsk, na Ucrânia. A competição conta com a participação de 1.519 atletas (830 homens e 689 mulheres), de 16 e 17 anos, de 161 países.
Regional Sport Complex Olimpiyskiy
O Mundial de Menores
A primeira edição da competição foi realizada em 1999, em Bydgoszcz, na Polônia, e a última aconteceu em Lille, na França, em 2011. O evento, que chega a sua 8ª edição já revelou nomes como Usain Bolt, Yelena Isinbayeva, Kirani James, Veronica Campbell-Brown, Valerie Villi Adams, que depois de vencerem a competição menor foram também campeões mundiais de juvenis, e por fim, conquistaram o ouro na categoria de adulta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário