BASQUETE: Mourãoense na Seleção Brasileira

Foi convocada a seleção brasileira sub-18 masculina,  para a última fase de treinamentos rumo à Copa América/Pré-Mundial Masculino. Dentre os convocados está um mourãoense. Trata-se de Matheus Raschen, lateral de 18 anos que foi contratado este ano para defender a equipes de Campo Mourão.

Matheus é o primeiro jogador em atividade em Campo Mourão a ser convocado para uma selação nacional de basquete.  O fato enche de orgulho o esporte local, em especial os dirigentes e torcedores do basquete.
O supervisor Izidoro Bueno acreditava na convocação de Matheus. "Desde que chegou o Matheus demonstrou ser muito aplicados nos treinamentos e mesmo atuando contra jogadores adultos ele não se intimidou. Foi muito justa a convocação", relata Bueno.
O jogador Matheus Raschen ficou muito emocionado com a notícia da inclusão de seu nome entre os selecionáveis. "Trabalhei duro para que isso acontecesse. Tenho que agradecer o apoio que tenho tido dos meus pais, dos meus técnicos, enfim, de todos que acreditam no meu potencial. Devo essa convocação à eles", comemora o jovem atleta.
Matheus e outros 18 atletas se apresentam dia 23 de maio, às 15 horas, em São Sebastião do Paraíso (MG). A equipe treinará em dois períodos na Arena Olímpica da cidade até o dia 19 de junho, quando embarcam para os Estados Unidos. A Copa América, que será disputada em San Antonio, de 26 a 30 de junho, classifica três seleções para o Campeonato Mundial Sub-19 do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário