FUTEBOL / RÁDIO : Relação de amor e ódio. Será?

Imagino até que não fosse necessário abordar a certos questionamentos.

Porém, com as insistentes críticas que as rádios de Campo Mourão vêm recebendo de "alguns" torcedores e até de dirigentes do Sport Club Campo Mourão, quero tercer um breve comentário.(Não falo pelos rádios, falo por mim, cidadão, profissional e torcedor mourãoese)
Em primeiro lugar, parabenizar o clube pela brilhante campanha que vêm fazendo neste início de campeonato.
Como mourãoense, desportista e torcedor, estou vibrando com os resultados.
Bom, quantos aos sábios comentários que tenho visto:
Uns reclamam a ausência das rádios. Hoje o site do clube, reproduz um comentário, dando a entender, que os maus resultados do passado, eram culpa da imprensa... (Vá entender)
Mas vamos retornar um pouquinho no tempo...
2007, 2008, 2009 ...Vocês recordam como foi a participação do time no certame?
E quais eram os profissionais de rádio que estavam lá, ao lado do Sport em todas as situações?
Viagens longas, algumas delas inclusive o presidente do clube viajando com a equipe da emissora, alguns jogos sofríveis, estádios ridículos, em alguns lugares, cabines de rádio que mais pareciam mictórios, atletas do próprio time desacatando os profissionais da emissora...
E quem estava lá Sr. Presidente???
Bom, com relação aos bastidores, comentários em off, desabafos e outros fatos que presenciamos e convivemos, acredito que não seja necessário dizer, neste momento.
Desculpem por comentar isso aqui no blog, até porque, em nenhum momento fomos procurados por um dirigente sequer, para ver pelo menos, a possibilidade de cobertura do time no certame. Mas, bola que segue... E que o Leão não pare de rugir, por cor esses detalhes...
Vamos matar saudade de alguns momentos em que estávamos presentes (ajudando ou atrapalhando o time)

Jogo com Óperário...






No jogo em Rolândia...Chuva , muito frio e na arquibancada havia um torcedor mourãoense.. Por coinscidência, o criador desse Blog.













Havia estádios com iluminação, pior que a do RB.














Em Umuarama, olha a condição do estádio.O jogo então...









No RB, a Leões da Falange tentava ajudar... Olha quem segura a bandeira do Sport...
Em Apucarana muita confusão...  E força policial para deixar o estádio
Em Maringá, o Hino nacional foi executado num radinho em cima da mesa do representante da Federação.Olha o Luiz Claudio em baixo do Guarda Sol tentando captar o som.
E quatro "falangeiros" estavam lá... Inclsive o Bruninho Maciel
Alguns dos bons valores que defenderam o Sport


Olha o Ayala aí..Ótimo profissional, excelente ser humano... Também passou maus bocados... Mas nunca esmoreceu!!! 
Acho que basta né... Pra gente matar saudade, recordar ... e pra quem não sabe, ficar sabendo, quem foi parceiro nas horas difíceis...  Vamos lá Leão... Bola pra frente pra presidente!!!  Nos gramados, cabines, ou apenas nas arquibancadas , sempre seremos Campo Mourão!!! 
GERSON MACIEL

5 comentários:

  1. Amigo Gerson.
    Parabéns pelos esclarecimentos, não é facil agradar a todos. Como dizia um antigo comentarista da Radio Tupy do Rio(não lembro o nome): "É impossivel comentar e agradar gregos troianos, polacos e baianos." Siga em frente com a competência e determinação que sabemos tens de sobra. Abraço Elio Brisola.

    ResponderExcluir
  2. Andersilva77@hotmail.com28 de maio de 2010 às 16:01

    Gerson Maciel, sou um dos torcedores que reclamaram da ausência das rádios nos jogos do Sport. Fiz vários comentários no site Boca Santa, e um desses comentários foi posto no site do Sport, com o título: Sport x apoio. Não penso que a imprensa atrapalharia o time, ao contrário, ajudaria. O papel da imprensa é promover os jogos, chamar o torcedor pro estádio e criticar de forma construtiva, quando for o caso. Em um dos meus comentários, citei a saudade que sentia dos tempos de: Donizete Mello, França Nery etc... Não citei o seu nome porque você ainda não deixou saudades, mais se um dia deixar a rádio de nossa cidade, deixará saudades também! Me lembro do tempo em que você fazia a pré-jornada: Na boca do túnel, programa que eu gostava muito. Lembra do Sport naquele tempo?
    Talvez não dependa de você, mas, faça um esforço, e tente transmitir os próximos jogos. Como você provou que estiveram ao lado do time nos momentos mais difíceis, quem sabe não é a hora de ser recompensado por isso? Com o time em crescimento todos nós ganharemos: o time, vocês da imprensa e nós, torcedores!

    ResponderExcluir
  3. É triste que nossa imprensa tenha regredido tanto nesses últimos anos,que saudade dos tempos de outrora.
    O tempo passa,as coisas mudam,as prioridades mudam,as pessoas mudam,agora temos que engolir essa vergonha de futsal,com dinheiro público,atletas sem vontade,é isso.

    ResponderExcluir
  4. GErson
    Parabens por sua resposta, é praxe no esporte de campo mourao alguns diretores fazerem comentários culpando os outros por erros deles. Sabemos todos da grande luta de nossas rádios e principalmente da sua luta em batalhar pelo
    " falido" futebol de campo Mourão. eu mesmo tive oportunidade de fazer parte da equipe na cobertura de um jogos abertos em 1987 com vcs que saõ maravilhosos. Meu amigo cabeça sempre erguida como voce sempre teve e bola para frente como voce mesmo falou. Parabens pela iniciativa do blog, esta show de bola. Parabens para vc e para teu moleke. Marcilio LIma ( voleibol)

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Marcilio pelo acesso. Disponha do espaço para divulgar seu trabalho tbm... abço.

    ResponderExcluir